A Internazionale foi eficiente, marcou um gol com o protagonismo de seus zagueiros, e venceu o Bologna, de Thiago Motta, por 1 a 0, para seguir incontestável na Serie A.
Os Nerazzurri chegam a 75 pontos na tabela do Campeonato Italiano, 18 a mais que a vice-líder Juventus, que ainda joga na rodada. Os Rossoblu estão em quarto, com 51, e podem ver a Roma encostar.
Eficiência nerazzurri
O Bologna mostrou a cara de Thiago Motta desde o início. Um time com repertório, personalidade, com uma saída sustentada, sem dar chutão. Zirkzee se movimentava bastante para criar linhas de passe.
A Internazionale, que poupou alguns titulares, respondia bem também, o que tornava o jogo ainda mais interessante. Era a líder do campeonato, a equipe mais tradicional, com o elenco mais caro. Tentou usar esse favoritismo. Assustou primeiro com Aléxis Sánchez, que aproveitou belo toque do brasileiro Carlos Augusto na área e arrematou rasteiro. Skorupski defendeu com o pé. Darmián, em seguida, bateu forte de canhota na área, e assustou.
Aos 20 minutos, Posch vacilou em saída de bola, demorou demais para definir o passe e entregou a bola nos pés do rival. Barella saiu na cara do gol, mas parou em Skorupski. A Inter seguiu na pressão e Carlos Augusto arrematou forte de canhota, parando mais uma vez no goleiro.
Os Rossoblu tinham mais a posse de bola, mas ameaçavam pouco. Só depois dos 30 minutos, conseguiram colocar Sommer para trabalhar em chute forte de fora da área de Lewis Ferguson. Na sequência, Saelemaekers arriscou de canhota, mas mandou disparo sem direção.
Muito mais eficiente e objetiva no último terço, a equipe nerazzurri saiu na frente aos 36 com a participação dos dois zagueiros no lance. Bastoni apareceu na canhota e cruzou na segunda trave para Bisseck marcar de cabeça. De um zagueiro para o outro, o time de Inzaghi achou o primeiro gol.
Inter se fecha
O Bologna não se abateu com o gol. Voltou mais agressivo no segundo tempo, e já ameaçou com dois minutos. Posch apareceu em overlap pela direita e bateu forte, cruzado, assustando Sommer. Não tinha nada resolvido ainda.
A bola passou a ficar mais tempo no campo de ataque do time de Thiago Motta. Zirkzee recebia mais próximo da área. Defendendo com uma linha de cinco, a defesa interista protegia bem a sua área, só permitindo ao rival arrematar de fora.
Zirkzee teve uma rada chance na área já aos 32. O atacante tinha liberdade, mas hesitou um pouco e não conseguiu chutar forte. Sommer foi no canto espalmar, e a zaga afastou na sequência.
Orsolini e Castro entraram para os minutos finais do jogo, como últimas esperanças de Thiago Motta. Não deu resultado: a Inter manteve a porta fechada para seguir cada vez mais perto do scudetto.