O lateral-esquerdo Guilherme Arana preferiu manter os ‘pés no chão’ ao comentar a vantagem do Atlético sobre o América na semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o Coelho por 2 a 0, nesse sábado (9/3), na Arena MRV e se aproximou da vaga à final.
Em entrevista após a partida, Arana disse que o cenário não muda para a decisão. O Atlético pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final.
“Não muda em nada. Temos que evoluir muito ainda e se acostumar com decisões. Falei no vestiário que agora é um outro campeonato, com jogos dentro e fora. Independente de onde jogarmos, temos que dar o nosso melhor para merecermos a vitória”
Guilherme Arana, do Atlético
Pelo regulamento do campeonato, o Coelho, que ficou à frente do Galo na tabela geral, tem a vantagem de se classificar em caso de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo. Por isso, o América precisa vencer por dois gols para avançar.
A decisão será no Independência, em 16 ou 17 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar a data oficial ainda neste domingo (10/3).
‘Sei do meu potencial’
Arana foi um dos destaques do Atlético na vitória contra o Coelho. O Galo conseguiu convencer a torcida, pela primeira vez na temporada, de que ‘virou a chave’ para a decisão da semifinal. Até então, o time de Felipão vinha sendo muito questionado.
O lateral-esquerdo aproveitou para desabafar sobre o momento que a equipe atravessou.
“Sei do meu potencial e o que posso agregar dentro do clube. Me sinto orgulhoso de vestir esta camisa. Desde que cheguei aqui, numa carta aberta deixei claro que queria títulos e entrar para a história do clube. Me sinto em casa. Jogador tem dessas mesmo, com altos e baixos. Mesmo no mau momento, não deixei de colocar a cara e correr até o final. Esta camisa exige isso sempre. Quando você corre, uma hora, as coisas tendem a dar certo”.
Arana, lateral-esquerdo do Atlético