O técnico Fábio Carille analisou a vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2 de virada, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, neste sábado (09). O Peixe viu o time do interior abrir o placar, mas empatou com Furch. Depois, a equipe de Limeira voltou a ficar a frente e o argentino precisou empatar novamente. A virada veio com Cazares.
“Estando no banco de reservas muitas vezes você não tem a visão. Fiquei com a sensação que faltou fechar lado contrário a partir do momento que definiu. Sensação, depois quero olhar no vídeo e posso ter outro pensamento. No segundo gol me traz mais dúvidas, também quero analisar depois, o porquê ocasionou. Vi meus dois zagueiros juntos e pelo lado direito”, avaliou os gols sofridos.
Com a vitória, o Alvinegro termina a fase de grupos com a melhor campanha de primeira fase desde 2017. Atualmente, o Paulistão tem 16 equipes participantes que são divididas em 4 grupos com 4 times cada. Na primeira fase, os clubes não enfrentam os adversários na mesma chave. Os dois melhores colocados avançam às quartas de final e ai sim, as equipes do mesmo grupo duelam.
Este formato é disputado há sete anos. Com Carille, o Santos teve a melhor campanha chegando a 25 pontos. Peixe ficou com a segunda melhor colocação geral com 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas somando 18 gols marcados e 11 sofridos.
“Quero valorizar muito essa primeira fase de um campeonato muito difícil. Um grupo formado agora, esse grupo só tem doze jogos juntos e com dificuldades. Momentos bons, momentos difíceis, mas chegamos a 25 pontos, sendo o segundo no geral. Valorizar bastante isso, mostra que a gente está no caminho certo mesmo sabendo que temos que melhorar bastante”, completou.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!