- Capa
- Esportes
- Futebol
- Corinthians
Corinthians
Favoritar Time
Com a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano, neste sábado, 2, o time não tem mais chances matemáticas de classificação
- Alexsander Vieira
2 mar 2024 – 21h55
(atualizado às 22h11)
Resumo
O Corinthians tem mais dois jogos pela frente no Campeonato Paulista e, após finalizar esses compromissos, enfrentará um período de intertemporada que será seguido por jogos na Sul-Americana e no Brasileirão, além de um possível amistoso internacional
O Corinthians ganhou sobrevida de algumas horas no Campeonato Paulista neste sábado, 2, ao vencer por o Santo André por 2 a 0, pela 11° rodada do Estadual. Mas a alegria durou pouco.
O time paulista precisava da derrota da Inter de Limeira no duelo contra o Ituano para permanecer vivo na competição, mas isso não aconteceu. A Inter venceu a partida, no Estádio Major José Levy Sobrinho, por 2 a 0, encerrando a possibilidade matemática do Corinthians avançar na competição.
Assim, o o clube tem mais dois jogos pela frente no Campeonato Paulista e, em seguida, terá um periodo de intertemporada.
O último jogo da primeira fase está marcado para o dia 10 de março, contra o Água Santa. Depois de enfrentar a equipe de Diadema, o time comandado por António Oliveira volta para campo no dia 3 de abril, para a primeira rodada da Sul-Americana. Uma semana depois, no dia 10, tem a segunda rodada e a estreia no Brasileirão no fim de semana do dia 14.
Serão mais de 20 dias que o time terá para se preparar para as principais competições na temporada. A diretoria, inclusive, estuda fazer amistosos no exterior. O clube quer enfrentar adversários internacionais, como times da MLS ou das ligas do Oriente Médio, como Catar e Arábia Saudita. Porém, o calendário esportivo dos países citados pode dificultar a realização desses amistosos.
Atuações do Corinthians contra a Ponte Preta: Garro comanda Timão em derrota
Com a eliminação, o Timão também deixa de ganhar uma quantia de premiação do Paulistão e também corre riscos de não se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem.
Fonte: Redação Terra