Eliminado das semifinais do Campeonato Estadual, o Botafogo inicia neste domingo (10) a corrida pelo bicampeonato da Taça Rio. O Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, no estádio Eucyr Resende, em Bacaxá. Depois de ficar na quinta colocação na Taça Guanabara, o Glorioso tem a vantagem de resultados iguais no placar agregado.
A Super Rádio Tupi transmite a partida com narração de Rafa, o Brabo, comentários de Eraldo Leite, reportagens de Thiago Veras e Marcos Coelho. Vinícius Gama estará no plantão esportivo. Acompanhe também todas as informações através do tupi.fm.
Com o foco na disputa da Taça Libertadores da América, o Botafogo vai colocar em campo uma formação alternativa diante do Sampaio Corrêa. Vários jogadores das categorias de base foram relacionados, destaque para o atacante Sapata, artilheiro do Glorioso na Copinha de 2023. Dos atletas considerados titulares, apenas o lateral-esquerdo Hugo aparece na relação. O departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo e o atacante Janderson fica à disposição.
Provável time: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo; Kauê, Newton e Diego Hernández; Raí, Emerson Urso e Janderson.
O Botafogo foi campeão da Taça Rio em 2023. Na ocasião, o Alvinegro eliminou a Portuguesa na semifinal com uma vitória e um empate. Na decisão foram duas vitórias contra o Audax-RJ.
O Sampaio Corrêa terminou a Taça Guanabara na oitava colocação. A classificação foi obtida na última rodada após golear o Audax-RJ e contar com derrotas de Madureira, Volta Redonda e Bangu. Os destaques são o goleiro Leandro, o meia Marcelo, o atacante Max e o centroavante Elias, que inclusive já vestiu a camisa alvinegra.
O técnico Alfredo Sampaio volta a comandar a equipe depois de cumprir suspensão devido a expulsão contra o Boavista. São desfalques Luan, Alexandre e Rafael Costa.