As dúvidas referentes aos direitos de transmissão do Brasileirão Série B, em 2024, ganharam mais um capítulo. Uma reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os presidentes dos 20 clubes da Segunda Divisão nacional está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (14).
O encontro tem como principal objetivo impedir a rescisão contratual da empresa Brax Sports Asset com a entidade
“A gente pediu uma reunião com o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Essa reunião deve ser no Rio (de Janeiro)”, declarou o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, em entrevista à Rádio Liberal.
“Ontem (sexta-feira, 8 de março) teve uma reunião dos presidentes da Série B. Fechamos um consenso de que a gente vai nessa reunião e pedir para não rescindir. Acho que ainda não é oficial. A gente vai negociar isso”, reforçou.
A notícia sobre a possível rescisão ganhou destaque nos últimos dias. Por ora, a Brax mantém o Brasileirão Série B como um produto próprio, no site oficial.
De acordo com o presidente do Paysandu, a rescisão traria impactos financeiros. “Os clubes não aceitaram. Com isso, o dinheiro de televisão estava virando pó”, afirmou.
Com ou sem Brax, fato é que o torneio foi exibido pela TV Band, em 2023, e o cenário vai mudar neste ano. Pelo menos parcialmente.
Isso porque o Grupo Globo oficializou que vai exibir os 19 jogos em que o Santos for mandante.
A empresa de comunicação também fechou acordo para transmitir os jogos de Brasileirão Série A em que os clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) forem mandantes. O acordo é válido de 2025 a 2029. O Paysandu faz parte do grupo.
“Fora o Santos, são oito times da Série B na Libra. A gente vai ter direito a 3% desse direito”, destacou Maurício Ettinger.
“Já é um dinheiro que vem para o Paysandu. A gente está negociando. Não tem nada definitivo. O Paysandu está atento a tudo”, finalizou.
CBF divulga tabela básica do Brasileirão Série B
Segundo o documento, o torneio nacional vai ser disputado de 19 de abril até 26 de novembro. A competição vai ter 380 partidas divididas em 38 rodadas. Saiba quais times vão disputar o campeonato:
- Amazonas
- América-MG
- Avaí
- Botafogo-SP
- Brusque
- Ceará
- Chapecoense
- Coritiba
- CRB
- Goiás
- Grêmio Novorizontino
- Guarani
- Ituano
- Mirassol
- Operário
- Paysandu
- Ponte Preta
- Santos
- Sport
- Vila Nova