O Athletico emplacou uma goleada por 6 a 0 sobre o Londrina e se classificou à semifinal do Campeonato Paranaense 2024. Pela primeira vez sob o comando de Cuca, ovacionado pela torcida, o Furacão não tomou conhecimento do Tubarão.
Os meio campistas Erick, duas vezes, Christian, com um golaço, e os atacantes Mastriani, Canobbio e Pablo anotaram os gols do Furacão na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão entrou em campo pressionado após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida para o Tubarão. O resultado encerrou a série de 29 jogos sem derrota no Estadual e causou a demissão do técnico Juan Carlos Osorio.
Com público de 32.583 pessoas, o jogo ainda registrou o recorde de público do Campeonato Paranaense. Até então, o clássico Atletiba estava em primeiro lugar do ranking com 22.439 pagantes.
- Cuca é ovacionado pela torcida em estreia pelo Athletico; veja fotos
O primeiro gol saiu na bola parada, aos 20 minutos do primeiro tempo. Zapelli cobrou o escanteio à meia altura e Erick finalizou com o calcanhar para abrir o marcador. Três minutos depois, o Furacão fez uma excelente jogada pela esquerda. Zapelli driblou o marcador e tocou para Canobbio, que encontrou Mastriani. O atacante deu ótima enfiada para Christian, que deu uma caneta no defensor dentro da área e deu uma cavadinha para superar o goleiro do Tubarão.
A partir daí, o Athletico administrou a vantagem e subiu o ritmo na etapa final. A estratégia deu certo: com 21 segundos de jogo, Erick cruzou da direita e Mastriani cabeceou para definir a classificação rubro-negra. A vitória virou goleada após Mastriani driblar o defensor na área e tocar para Canobbio, com o gol aberto, empurrar para as redes. Depois de marcar, o atacante uruguaio serviu Erick, que bateu de primeira, no canto, para anotar o quinto gol rubro-negro.
No fim, Pablo ainda deixou o dele após vacilo na defesa do Londrina. O atacante saiu na cara do goleiro Neneca e bateu de chapa para fechar a goleada.
- O Athletico aguarda pelo vencedor do duelo entre Operário x Azuriz para conhecer o adversário da semifinal. O jogo acontece nesta segunda (11), às 20h, em Ponta Grossa, após o empate por 0 a 0 na ida;
- Com a vitória, o Furacão retoma a liderança da classificação geral do Estadual. Com isso, a equipe segue com a vantagem de ser mandante no segundo jogo do mata-mata.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os gols do Athletico
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/ UmDois Esportes
Christian comemora gol pelo Athletico na Ligga Arena
Canobbio e Mastriani comemora gols pelo Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
Quartas de final – volta – 10/03/2024
Athletico 6 x 0 Londrina
Athletico: Bento; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha (Pedro Henrique) e Thiago Heleno; Fernandinho, Erick (Hugo Moura), Felipinho, Christian e Zapelli (Alex Santana); Canobbio e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca
Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan) e Pedro Cacho; Marthã (Riquelmy), Vitor Hugo e Rafael Longuine; Calyson (Jô), Peu (Henrique Rafael) e Everton (Pablo Ruan).
Técnico: Emerson Ávila.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 33.514.
Renda: R$ 1.159,030,00.
Gols: Erick, aos 20’/1º, Christian, aos 23’/1º, Mastriani, ao 1’/ 2 º, Cannobio, aos 19’/2º, Erick, aos 21’/2º e Pablo, aos 35’/2º (CAP)
Cartões amarelos: Zapelli e Filipinho (CAP), Thiago Ennes, Vitor Hugo e Rafael Longuine (LEC).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling.
Não perca nada
Receba as notícias do UmDois direto no seu WhatsApp!
Fique por dentro