Gustavo Moura da Silva atua no clube FHC, de Chapadão do Sul, e joga na posição de armador central
Jovem talento do handebol sul-mato-grossense, Gustavo Moura Souza, está prestes a realizar um sonho que permeia sua jornada esportiva desde os primeiros passos na quadra. Aos 17 anos, Gustavo recebeu a tão almejada convocação para integrar a fase de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculina.
Representando o clube FHC, localizado em Chapadão do Sul, Gustavo Moura da Silva mostra sua versatilidade em campo, atuando tanto na posição de armador central quanto na de armador direito.
A primeira etapa da Seleção, que será realizada em Teresina (PI), e em São Paulo (SP), contará com a orientação do técnico Giuliano Ramos. Será uma oportunidade crucial para os atletas demonstrarem suas habilidades e comprometimento.
Ao receber a notícia da convocação, Gustavo compartilhou sua alegria e gratidão: “Estou muito feliz, mais um sonho. Desde quando comecei a jogar handebol, meu sonho era participar da Seleção Brasileira. Estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo de fazer parte da Seleção Brasileira.”
Em meio às suas conquistas anteriores, como o 2º lugar na Copa Anápolis Goiás e o título nos Jogos Escolares da Juventude do Mato Grosso do Sul em 2023, Gustavo destaca a importância do apoio da Fundesporte, que viabilizou projetos como o de handebol na Escola Jorge Amado de Chapadão do Sul desde 2018.
O treinador de Gustavo, o professor de Educação Física Adriano de Paula Ferreira, que integra o programa PRODESC (Programa MS Desporto Escolar), expressou sua satisfação com a conquista do jovem atleta: “O Gustavo se destacou nesses campeonatos brasileiros, e a gente fica muito feliz e agradecido pela Fundesporte, que sempre apoia, sempre incentiva a gente com o projeto.”
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.