O Campinense venceu o Atlético-PB por 1 a 0 neste domingo (10), mas parece que não convenceu. Pelo menos não ao técnico Francisco Diá, que avaliou o resultado como único ponto positivo no confronto, mesmo entrando no G-4, e criticou os inúmeros gols perdidos. O treinador ainda usou de um discurso enigmático ao ser questionado pelo Clássico dos Maiorais da última rodada, citando que ainda precisa conversar com a diretoria.
Francisco Diá comandando o Campinense contra o Atlético de Cajazeiras — Foto: Estefinho Francelino
Um jogo com um gol de pênalti aos três minutos do primeiro tempo, depois disso, um show de oportunidades desperdiçadas pelo Campinense, que viu, inclusive, o Trovão ser mais ofensivo dentro das quatro linhas. Muito por isso o técnico Francisco Diá não poupou críticas, principalmente ao seu ataque, que só marcou um gol em oito jogos até aqui.
— Na verdade, a única coisa de positiva foi a vitória. Porque a gente não fez um bom jogo. A verdade é que mesmo não fazendo um bom jogo, você abusou de perder gols. A gente cria muitas oportunidades. Só trabalha até o último terço do campo, não se entra em campo para marcar, e esse foi o Campinense em toda a competição. Você cria, cria, chega a chance de gol… Então a gente não encontrou aquele jogador que colocasse essa bola para dentro — disse Diá.
Francisco Diá comandando o Campinense contra o Atlético de Cajazeiras — Foto: Estefinho Francelino
Ao todo foram seis gols da Raposa neste Paraibano, sendo três do zagueiro Eduardo, um do lateral-esquerdo Ângelo, um do atacante Maycon Rangel e um contra, marcado pelo zagueiro Jairo, do Nacional de Patos.
Quando foi questionado sobre o próximo desafio do Rubro-Negro, que é o decisivo Clássico dos Maiorais do próximo sábado, Diá deixou no ar um discurso enigmático, sem citar o jogo, mas sim que precisa de uma reunião com a diretoria do clube.
Eu vou rever algumas coisas aí, para a gente ter uma conversa com a diretoria. Vou ter uma conversa com a diretoria para a gente ver o que vai acontecer. Acredito que essa semana vocês saberão
— Francisco Diá
Francisco Diá preferiu não dar pistas sobre o assunto da reunião que terá com a diretoria.
Campinense e Atlético de Cajazeiras pelo Campeonato Paraibano 2024 — Foto: Estefinho Francelino