O Santos garantiu mando de campo em caso de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Fábio Carille pega a Portuguesa nas quartas de final e vai ser mandante no jogo único por tem a melhor campanha da chave. Se avançara, o Peixe também será mandante em uma eventual semifinal.
Isso só foi possível porque o Alvinegro venceu a Inter de Limeira na Vila e abriu quatro pontos de vantagem do Red Bull Bragantino, ficando com 25 pontos. A equipe de Bragança Paulista tropeçou e perdeu para o Guarani. Era o único time que poderia superar o Santos na soma das duas fases da competição e ficou nos 21 pontos. Os outros times classificados não podem superar o time santista na classificação.
Se chegar às semifinais, o Peixe terá ao menos 26 pontos (empate e vitória nos pênaltis diante da Portuguesa). As semifinais da competição são disputadas em jogo único e o time de melhor campanha enfrenta como mandante a quarta pior campanha e o segundo colocado na soma de todas as fases enfrenta o terceiro. O confronto está previsto para o dia 27 de março.
O mando de campo das finais será decidido pela soma da pontuação da primeira fase, das quartas e semifinais. Hoje o Alvinegro só tem campanha pior que o Palmeiras (28 pontos), mas ainda tem chance de fazer o segundo jogo de uma eventual final contra o rival na Vila Belmiro.
Para isso, precisaria ganhar os confrontos das quartas e das semifinais e torcer para o rival passar na disputa por pênaltis. Assim o Peixe chegaria aos 31 pontos contra 30 pontos do adversário.
Confira a pontuação dos oito classificados para as quartas de final:
- Palmeiras – 28 pontos
- Santos – 25 pontos
- São Paulo – 22 pontos
- Novorizontino – 22 pontos
- Red Bull Bragantino – 21 pontos
- Inter de Limeira – 17 pontos
- Ponte Preta – 17 pontos
- Portuguesa – 10 pomtos
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!