O Sada Cruzeiro conquistou pela oitava vez a Copa Brasil neste domingo (10) ao vencer o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/18 e 25/17) na final da competição, em São José, interior de Santa Catarina. É o segundo título do time mineiro no ano, que também já havia ganhado o Sul-Americano de Clubes no mês passado.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com as duas equipes se destacando nos saques e se revezando na frente do placar. Na reta final do set, o Cruzeiro conseguiu abrir dois pontos de vantagem e vencer por 25 a 23, com grandes atuações de Otávio, Lukinhas e Wallace.
No segundo set, o Vedacit Vôlei Guarulhos não repetiu o bom desempenho no saque e o Sada Cruzeiro explorou bastante os passes, complicando a linha de recepção do rival. Sempre na frente no set, o time celeste fechou em 25 a 18.
Com a vantagem de 2 sets a 0, o Sada Cruzeiro jogou mais tranquilo no terceiro set, enquanto o Vedacit Vôlei Guarulhos foi para cima na tentativa de diminuir a desvantagem. O set começou equilibrado, mas a equipe mineira foi mais eficiente nos fundamentos e deslanchou, vencendo por 25 a 17 e fechando o jogo em 3 sets a 0.
É OCTACAMPEÃOOOO!!
O REI DE COPAS CONQUISTA MAIS UMA COPA BRASIL! 🏆💙🤍
3 a 0 pra cima do Vedacit Vôlei Guarulhos pra levantar mais uma taça!
Última parcial: 25/17. pic.twitter.com/RPItatt9qP— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) March 10, 2024
Com a vitória, os jogadores do Sada Cruzeiro fizeram muita festa e comemoraram bastante a conquista de mais um título do “Campeão de Tudo”, que não perde uma partida há 16 jogos.
Depois da conquista da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro volta as atenções para a Superliga 2023/24 e entrará em quadra na próxima sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, contra o Suzano Vôlei. O time mineiro está na liderança da competição, com 54 pontos e 18 vitórias em 19 jogos.
Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinhas. Técnico: Filipe Ferraz
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco, Celestino, Wiliam, Alejandro, Bertolini e o líbero Filipinho. Técnico: Nery Tambeiro