João Pessoa, PB, 10 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 tem o primeiro time classificado às semifinais. É o Botafogo, que está na liderança e depende das próprias forças para poder ficar no topo ao fim da 1ª fase, após empatar e, ainda assim, permanecer como o único invicto no Estadual.
BELO MANTÉM INVENCIBILIDADE
Os botafoguenses conquistaram um resultado importante para encerrarem como líder e, assim, atuarem como mandante na próxima fase. Em partida atrasada da 4ª rodada que foi disputada no Almeidão, em João Pessoa, o Xerife ficou no empate sem gols contra o Sousa, mas continuou na 1ª colocação do Paraibano e foi a 17 pontos, enquanto o Dino fica nos 10 pontos ganhos e pode terminar dentro do G-4. Os times voltam a campo, pela 8ª rodada, nesta quarta-feira (13): o Botafogo recebe o Treze, às 20h15, novamente no Almeidão, já o Dinossauro recebe o São Paulo Crystal, às 19h30, no Marizão.
GALO SEGUE NO G-4 E POMBAL ENCAMINHA PERMANÊNCIA
Já pela própria 8ª rodada, outros dois jogos foram realizados neste domingo. No Amigão, o Campinense praticamente complicou a vida do Atlético, que aguarda julgamento para recuperar — ou não — os pontos perdidos no Paraibano por escalação irregular, na briga contra o rebaixamento ao vencer pelo placar mínimo: gol solitário de Ângelo, de pênalti. As equipes encerram a fase inicial, no próximo sábado (16), às 16h30: a Raposa faz clássico frente ao Treze, já o Trovão Azul encara o Belo.
Fora de casa, no José Cavalcanti, o Pombal deu passo fundamental para evitar o rebaixamento no seu ano de estreia na elite do Paraibano. Mesmo longe de seu torcedor, o Carcará do Sertão foi valente e saiu vitorioso por 1 a 0 sobre o Nacional: gol de Adriel, já na reta final do confronto; os times concluem a 1ª fase no mesmo horário supracitado. Os azulinos concluem frente ao Sousa, no Marizão, enquanto o Canário recebe o CSP, novamente em Patos.
Confira também:
- PARAIBANO: Treze vence o CSP fora de casa e cola na liderança
- PARAIBANO: Serra Branca domina e vence CSP
- PARAIBANO: Treze vence e se aproxima da liderança; Sousa deixa a zona de rebaixamento