Mesmo sem levar o Campeonato Carioca como base, Flavio Prado fez questão de exaltar o desempenho do Flamengo na temporada. Após a vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense, o comunicador acredita que o time de Tite, ao longo dos próximos meses, tem o potencial de dominar o futebol brasileiro.
“Eu não tomo campeonato regional como referência de nada. Eu estou olhando a montagem do Flamengo e a maneira como o time está jogando. Dá para arriscar que o Flamengo vai brigar muito por todos os títulos. Ele é favorito em todas as competições.”, iniciou Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado sinalizou que apenas o Palmeiras é capaz de bater de frente com o Flamengo. Sem enxergar brecha para uma surpresa, o jornalista antecipou que o título do Brasileirão deve ficar entre os dois clubes.
“No Brasileiro, só tem o Palmeiras para encarar, pela regularidade, tempo de trabalho e conhecimento que o Abel Ferreira tem do elenco, mas o elenco do Flamengo é bem superior. O Flamengo é o grande favorito no Brasileiro, se escapar dele é o Palmeiras.”
“Nos mata-matas, um time com essa regularidade é muito difícil de ser batido. Eu não consigo imaginar o Flamengo jogando com outra equipe, que não seja o Palmeiras, e encontrar dificuldades em dois jogos.”, prosseguiu.
Flavio Prado projeta feito do Flamengo em 2024
Deixando de lado qualquer comparação com o desempenho de Jorge Jesus, Flavio Prado apontou que o Flamengo será poucas vezes derrotado no ano. Antes da equipe carioca entrar em campo na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, houve uma previsão envolvendo menos de 10 derrotas em toda a temporada.
“O Flamengo está montando um baita time. Onde ele vai chegar eu não sei, essa comparação com o Jorge Jesus é uma bobagem. Talvez o time do Tite não seja tão espetacular como aquele, mas vai brigar muito. Vai ganhar tudo? Depende de uma contingência.”
“O Flamengo só vai perder o torneio que ele der um vacilo. Se não vacilar, e o Tite consegue deixar o time bem focado, vai ser difícil bater o Flamengo neste ano. Vai perder muito pouco. Arrisco dizer que dificilmente o Flamengo perderá 10 jogos neste ano.”, opinou.