A Ponte Preta vai com força máxima para o duelo contra o Santo André, às 16h deste domingo, no ABC. Mesmo com cinco pendurados, o técnico João Brigatti decidiu usar o que tem de melhor à disposição em busca da vaga às quartas de final.
A Macaca, com 17 pontos, na vice-liderança do Grupo B, está em situação confortável para avançar, mas ainda necessita de um empate para se classificar sem depender do resultado do jogo do Água Santa contra o já eliminado Corinthians.
Luís Haquin curte o bom momento na Ponte
Se a Macaca perder, fica na torcida para o Água Santa, com 14, não ganhar – nesse cenário, o Netuno levaria vantagem no número de vitórias: 5 a 4.
A provável escalação da Macaca tem Pedro Rocha, Castro, Luis Haquin e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos, Ramon Carvalho, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh.
João Brigatti, técnico da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Gabriel Novas, autor do gol diante do Novorizontino e que acabou substituído após passar mal em campo, participou normalmente dos treinos durante a semana.
Existe ainda a expectativa pelo retorno do meia-atacante Dodô, sem atuar desde 10 de fevereiro após um estiramento no joelho direito, mas que já tem trabalhado com bola.
Outra situação envolve os jogadores com dois cartões amarelos: Igor Inocêncio, Elvis, Mateus Silva, Emerson Santos e Dudu Scheit. Ainda assim, Brigatti decidiu não preservar ninguém, uma vez que a Ponte não está garantida nas quartas de final.