O atacante Luan, campeão da Copa do Brasil pelo Atlético em 2014, foi o protagonista de uma confusão generalizada no jogo que marcou a eliminação do Goiás no Campeonato Goiano. Aos 33 anos, o atleta pediu silêncio em provocação à torcida do Esmeraldino, gesto que gerou revolta dos jogadores adversários.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
OLHA A TETA LA EM GOIAS
Luan meteu uma cavadinha na disputa de pênaltis, mandou a torcida do Goiás calar a boca. O goleiro Tadeu não gostou. Rolou treta.
pic.twitter.com/6Nj50mrgyC
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) March 10, 2024
Após o jogo, já no vestiário do estádio da Serrinha, o atacante Luan utilizou as redes sociais para desabafar. Ex-jogador do Atlético, o “Menino Maluquinho” escreveu que foi humilhado e sofreu muito durante sua passagem pelo Goiás. O jogador defendeu o Esmeraldino entre fevereiro e maio de 2022, quando conviveu com lesões.
“Deus é fiel! Rumo à semifinal do Goiano. Só Deus sabe o que passei esses últimos anos. A Palavra de Deus fala: ‘os humilhados serão exaltados’, e eu fui muito humilhado na minha passagem pelo Goiás. Sofri calado, guardei pra mim todas as dores que vivi dentro do clube e hoje uma história linda foi escrita. Obrigado, Senhor Jesus, por sempre me honrar. Peço desculpa a quem se sentiu ofendido, mas futebol é assim”, escreveu o atleta, em sua conta no Instagram.
Com o resultado, o Goiás está eliminado no Campeonato Goiano. O Goiânia, por sua vez, agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Goiatuba, que se enfrentam nesta segunda-feira (11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No primeiro jogo, o Dragão venceu por 3 a 0.
Relato de ameaça
Também após o jogo, o atleta revelou que recebeu ameaças através da conta de sua esposa nas redes sociais. Luan prometeu tomar providências por vias legais. O jogador, inclusive, citou que ainda não tinha passado por essa situação, nem mesmo durante o tempo que disputou o clássico entre Atlético e Cruzeiro, em Belo Horizonte.
“Não vai ficar impune. Você que se esconde nas redes sociais, ameaçando as pessoas, não vai ficar impune. Hoje estou de luto, triste. Nunca passei por isso, nem no próprio clássico, entre Atlético e Cruzeiro, passei por alguma cena assim, de ser ameaçado. (..) As pessoas que estão ameaçando, não é todo mundo, são dois ou três, nós estamos tomando providências”, disse o atleta
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.