Enviado especial a Ipatinga – O técnico Nicolás Larcamón esbravejou muito com os jogadores do Cruzeiro por uma situação que vem sendo recorrente. O time celeste teve duas expulsões no empate por 0 a 0 com o Tombense, neste domingo (10/3), no Ipatingão, em Ipatinga, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
“As expulsões é algo que a gente tem que melhorar imediatamente, não pode acontecer uma situação igual a que aconteceu hoje. Eu sei que é muito ruim falar o que foi o trabalho do árbitro, eu não gosto de falar do árbitro. Eu sei que foi o mesmo árbitro do jogo contra o Athletic, no jogo que também teve duas expulsões. Eu tenho que trabalhar isso com meus jogadores”, iniciou.
“O que acontece é que a gente tem que entender que o que aconteceu aqui poderia ter colocado em risco um trabalho dos últimos dois meses. Não posso permitir que não sejamos um time inteligente. O Cruzeiro tem que ter um excelente desempenho em diferentes aspectos e o principal tem que ser a capacidade emocional. Eu sinto que hoje foi uma situação que não pode voltar acontecer. Vamos trabalhar para que os jogadores melhorem o posicionamento”, completou.
Expulsões no Cruzeiro
O Cruzeiro teve sua primeira baixa aos 33 minutos da etapa inicial. Zé Ivaldo tomou cartão vermelho por ter entrado de sola no meia Rafinha. Inicialmente, o árbitro Paulo César Zanovelli tinha marcado somente a falta. Porém, ao ser avisado pelo VAR, assistiu ao replay do lance no monitor e expulsou o zagueiro.
Na saída de campo, Zé Ivaldo chutou um microfone da TV Globo em sinal de irritação. Ele foi aplaudido pelos torcedores no Ipatingão, visto que vinha fazendo boa partida, sobretudo na saída de bola e no jogo aéreo – acertou a trave duas vezes em finalizações de cabeça.
A segunda expulsão veio aos 39’ do segundo tempo. Marlon teve reação semelhante à de Zé Ivaldo, porém com um pontapé em uma garrafa térmica cheia de água. A cena ocorreu quando ele deixava o gramado após ser ‘mandado para o chuveiro’ por Zanovelli. O lateral tomou cartão amarelo, reclamou de forma enérgica com o árbitro e acabou recebendo o vermelho direto.
Quem são os substitutos de Zé Ivaldo e Marlon?
O técnico Nicolás Larcamón definirá, durante a semana, os substitutos de Zé Ivaldo e Marlon. Para o lugar do zagueiro, o favorito a começar é Neris. Na vaga do lateral-esquerdo, o treinador pode improvisar Lucas Villalba, que iniciou a carreira na posição.
Próximo jogo da Raposa
Cruzeiro e Tombense voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana, no Mineirão, em Belo Horizonte, no confronto de volta da semifinal do Estadual. A partida será em 16 ou 17 de março.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmará a data e o horário do duelo decisivo em breve.