Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresentou o projeto do estádio para a Caixa
O Flamengo segue de olhos voltados para a construção de um estádio próprio. Não à toa, o clube rubro-negro apresentou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, o projeto relacionado às obras da nova casa.
De acordo com informação do ‘O Globo’, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com Carlos Vieira na manhã do último sábado (09), na sede do clube, e apresentou o projeto do estádio. Dessa forma, o mandatário rubro-negro detalhou o que deseja ver construído na região do Gasômetro.
Vale lembrar que o terreno almejado pelo Flamengo, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, pertence a um fundo de investimentos da Caixa, avaliado em R$ 250 milhões. Ou seja, o sonho do estádio próprio está tomando forma.
No entanto, a reunião do último sábado (09) foi apenas o início da ‘jornada’. Isso porque, também segundo ‘O Globo’, o Flamengo ainda precisa apresentar uma proposta de compra do terreno. Em suma, a oferta deve ocorrer por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre o Mengão e a empresa pública.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto o Flamengo tenta executar a construção do estádio próprio, o time rubro-negro segue mandando os jogos no Maracanã. No próximo sábado (16), inclusive, o Mengão encara o Fluminense, pela volta da semifinal do Carioca. Por ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, os comandados de Tite podem perder por até dois gols de diferença que avançam à final do estadual.
Desse modo, a bola rola para o Fla-Flu decisivo às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como já é tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, via YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Túlio Rodrigues. Além disso, as reportagens ficam por conta de Leo Jose e Vitor Beloti. Por fim, Band, na TV aberta, Bandsports, em canal por assinatura, e GOAT, via YouTube, mostram o jogo.