Com apenas o Campeonato Paulista em disputa neste início de temporada, o Santos terá mais uma semana cheia para trabalhar e se preparar para o duelo contra a Portuguesa, pelas quartas de final da competição, no próximo fim de semana, em data e horário a serem definidos pela FPF.
Veja a entrevista de Fábio Carille após a vitória do Santos sobre a Inter de Limeira
O técnico Fábio Carille terá este tempo para decidir o time que irá a campo e resolver dúvidas, principalmente, em relação à lateral esquerda e o meio de campo do Peixe.
Na lateral, o treinador precisará optar entre Felipe Jonatan e Hayner. O primeiro iniciou a temporada bem e como titular da posição. Além disso, também conta com a confiança de Carille, que aguarda pela renovação contratual do jogador.
Felipe Jonatan teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas. As recentes más atuações podem abrir espaço para Hayner. Com a chegada de Rodrigo Ferreira para a lateral direita, o jogador passa a disputar diretamente uma posição no lado esquerdo da defesa santista.
Além disso, Hayner atravessa uma boa fase. Mais ofensivo que o companheiro de time, o lateral tem sido uma opção de ataque e quase marcou um gol na última rodada da primeira fase do estadual, contra a Inter de Limeira.
Técnico Fábio Carille durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Uma outra dúvida de Carille está no meio de campo. O técnico aguarda pelo retorno de Giuliano aos treinos com o restante do elenco. No último sábado, o meia realizou trabalhos individuais no gramado. É esperado que ele volte a trabalhar com os outros jogadores nesta semana.
No entanto, Giuliano não atua desde 29 de janeiro, no clássico contra o Palmeiras. Ele esteve fora em mais de 80% dos jogos do Santos na temporada e ainda precisa de ritmo de jogo.
Com isso, existe a possibilidade de Fábio Carille deixar Giuliano no banco de reservas e manter Cazares como titular contra a Portuguesa. Apesar de ainda não ter atuações mais sólidas pelo Santos, o equatoriano marcou o primeiro gol com a camisa do Peixe no último sábado e foi mais participativo em campo.
Já no ataque, o treinador santista não tem mais dúvidas. Julio Furch será o titular contra a Portuguesa. Após os dois gols contra a Inter de Limeira, o argentino ganhou a disputa pela posição com Morelos.
Para enfrentar a Lusa, o Santos terá os retornos do lateral-direito Aderlan e do volante Diego Pituca, preservados devido ao risco de suspensão. Também é aguardada a volta do atacante Guilherme. O jogador teve um pequeno edema durante um treino e foi poupado no último sábado.
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge