- Capa
- Esportes
- Futebol
- Internacional
Roberto D’Aversa deixa o Lecce sem vencer há cinco partidas, perto da zona de rebaixamento e fica queimado no mercado após agressão
O destaque da rodada da Série A da Itália foi o técnico Roberto D’Aversa, do Lecce. Mas ele não ganhou as manchetes por conta da forma pela qual armou a equipe ou por aplicar um nó tático no adversário. O profissional chamou, então, a atenção por dar uma cabeçada em um jogador rival, no último domingo (10), em casa, contra o Hellas Verona. As cenas lamentáveis certamente vão queimar D’Aversa no mercado.
D’Aversa, após a partida, foi até o jogador Thomas Henry e, de forma surpreendente, acertou o adversário, consolidando o seu papelão, na Itália. Nesta segunda-feira (11), o Lecce, diante da agressão e da repercussão negativa, demitiu o seu treinador.
“Na sequência dos acontecimentos ocorridos no final de Lecce x Hellas Verona, anunciamos que o treinador D’Aversa foi demitido das suas funções. Agradecemos o trabalho do técnico e sua equipe pelo trabalho realizado”, colocou o clube italiano, em comunicado oficial.
Com D’Aversa, o Lecce está na 15º colocação do Campeonato Italiano, correndo risco de rebaixamento nesta edição do Calcio. O time de Puglia soma 25 pontos em 28 rodadas e, com a derrota para o Hellas Verona por 1 a 0, aumentou para cinco compromissos o seu jejum na terra de Federico Fellini.
O Lecce volta a campo, neste sábado (16), contra a Salernitana, fora de casa, às 14h (horário de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.