Artilheiro do time na temporada, argentino foi ausência no time titular contra o Tombense
Técnico de poucas mudanças no time titular do Cruzeiro, Larcamón surpreendeu ao deixar Juan Dinenno, artilheiro da temporada, entre os reservas no duelo com o Tombense. Após o jogo, o treinador explicou a alteração em um setor no qual está prestes a ganhar a opção de Rafa Silva.
Tombense 0 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | Campeonato Mineiro 2024
De acordo com o técnico argentino, Dinenno precisou ser retirado do time titular em função de desgaste muscular. Larcamón explica que, ainda que o Mineiro esteja em fase final, há que se preocupar em não perder jogadores para o Brasileiro e para a Sul-Americana.
– Dinenno está com fadiga muscular. É um momento de jogos importantes, mas também entendo que se tivermos uma situação de lesão muscular seria uma má notícia, agora que vem o começo das competições mais importantes da temporada.
– Queremos fazer um excelente fechamento do Mineiro, mas também queremos iniciar bem o Brasileirão e a Sul-Americana. Estamos em um momento que não precisamos arriscar e perder jogadores importantes”
O Cruzeiro vai disputar a competição internacional a partir da fase de grupos, que tem início previsto para a primeira semana de abril. O Campeonato Brasileiro começará no final de semana dos dias 13 e 14 do mesmo mês.
Para o início das duas competições, Larcamón passará a contar com Rafa Silva. O atacante não joga desde o dia 3 de fevereiro, quando entrou em campo nos minutos finais do clássico com o Atlético-MG. Ele não teve lesão detectada, mas realiza trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular.
Dinenno durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O jogador evoluiu nos últimos dias e tem previsão de ser relacionado para o duelo de volta com o Tombense, no próximo sábado. Nesta segunda, o elenco do Cruzeiro treinou em Ipatinga, e Rafa Silva tende a fazer parte dos trabalhos com o grupo a partir desta terça, na Toca da Raposa.