Criciúma, SC, 11 (AFI) – Os nervos ficaram aflorados no vestiário do Criciúma após o empate por 1 a 1 com o Hercílio Luz, na rodada de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, disputado neste final de semana. Depois de se estranharam dentro de campo, o goleiro Gustavo e o zagueiro Rodrigo protagonizaram uma discussão mais acalorada dentro do vestiário.
A confusão, inclusive, foi confirmada pelo técnico Claudio Tencati na entrevista coletiva desta segunda-feira. Na visão do comandante, é uma cobrança normal entre dois jogadores, mas caso passem dos limites em algum momento, ambos serão afastados.
“Na verdade são cobranças normais de resultado e de rendimento. A gente disse pra se resolver no vestiário, foi isso que aconteceu e já está tudo resolvido. Se tiver alguma coisa fora dessa curva, independente de quem seja, sob o meu comando não vai trabalhar. Se começar a surgir algo fora da curva, será afastado e vai estar fora do grupo. E é assim que eu dirijo as coisas”, disse o treinador.
Com o resultado do jogo de ida, o Criciúma precisará de uma vitória diante do Hercílio Luz, no domingo (17), às 19h30, em casa, no estádio Heriberto Hulse. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Antes, porém, o time carvoeiro tem mais uma decisão, já que encara Brasiliense-DF nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. Por isso, o treinador pediu calma aos seus jogadores.
“Cabeça no lugar, futebol se resolve jogando, não tem outro caminho. Não adianta você berrar. Futebol é jogado, é preparado. Foi isso que fizemos até agora sob o nosso comando e é assim que vai acontecer”, completou.