Monte Azul Paulista, SP, 10 (AFI) – Irreconhecíveis! Apesar de ter o rebaixamento decretado, o Monte Azul, que foi comandado pelo interino Dionísio, fez a sua melhor partida no Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o XV de Piracicaba por 4 a 2, neste domingo, no estádio Otacília Patrícia Arroyo, pela 14ª rodada. O Nhô Quim ficou aquém das expectativas e deixou escapar a terceira colocação.
Com a derrota, o que não acontecia desde a terceira rodada do torneio, o XV de Piracicaba ficou em terceiro lugar, com 23 pontos, atrás de São Bento (29), São José (26) e Ferroviária (25). O Monte Azul é o vice-lanterna, com dez. É apenas a segunda vitória na competição.
AZULÃO NA FRENTE!
O XV de Piracicaba começou pressionando e teve duas chances de marcar logo de cara. Na primeira, Rael carimbou a zaga e depois o arremate de Guilherme Teixeira foi para fora. A resposta foi com gol. Aos seis minutos, Carlinhos cobrou falta com perfeição, Wallace desviou e mandou para o fundo das redes.
Apesar de sair atrás do placar, o XV não se escondeu, continuou no ataque e empatou aos 18. Michel cruzou pela direita e Breno Almeida apareceu livre para cabecear para o gol. O segundo quase veio aos 24. Guilherme Teixeira cobrou a falta, Breno Almeida testou firme e Guilherme Zuconelli defendeu no susto.
Mas foi o Monte Azul que foi para o intervalo com vantagem no marcador. Depois de cruzamento pela direita, de Luís Fernando, Carlinhos completou de pé esquerdo, na segunda trave, para fazer 2 a 1.
GOLEADA!
No segundo tempo, o XV foi com tudo em busca do empate e perdeu grande oportunidade. Aos quatro minutos, Michel recebeu de Gilberto Alemão, buscou Anderson Magrão na área, em passe rasteiro, e o centroavante finalizou por cima do gol.
O lance acordou o Monte Azul, que ampliou aos sete. Vitinho recebeu de Wallace, dentro da área, e bateu no alto, fazendo o terceiro dos donos da casa. Aos 14, saiu o quarto. Wallace, dentro da área, arrematou de esquerda e fez mais um.
Apesar da derrota esmagadora, o XV continuou lutando e diminuiu aos 30. Anthony finalizou com força, de pé direito, no canto do goleiro, e diminuiu a diferença no placar.
O Nhô Quim pressionou até o final, mas acabou não conseguindo evitar a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Monte Azul enfrenta o Comercial no sábado, às 15h10, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o XV pega o Rio Claro, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Confira também:
- Taubaté 2 x 1 Comercial – Burro da Central vence em casa e vai para última rodada com chances de G-8
- PAULISTA A2: Velo Clube classifica mesmo com derrota; Monte Azul bate o XV
- Primavera 2 x 0 Velo Clube – Fantasma bate o rival e ainda sonha com o G-8
- PAULISTA A2: Ferroviária garante classificação e Monte Azul tem rebaixamento decretado