Dirigente estava no Botafogo-SP e trabalhará com Dorival Júnior pela terceira vez na carreira; ambos estiveram juntos em Santos e Ceará
Sérgio Dimas é o novo supervisor geral de seleções masculinas da CBF. O dirigente, que estava no Botafogo-SP, chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira, quando aceitou o convite e iniciou o trabalho na nova função. Ele foi indicação do técnico Dorival Júnor, com quem tem trabalhou no Ceará e também no Santos.
Sérgio Dimas, gerente de futebol do Botafogo-SP, foi responsável pela montagem do elenco para 2024 junto com Paulo Pelaipe — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo
No Vozão, Dimas, que tem 43 anos, conquistou um título e um vice na Copa do Nordeste, e disputou três edições da Copa Sul-Americana. O profissional também chegou às quartas de final da Copa do Brasil, em 2020. No entanto, o Ceará caiu para a Série B no fim de 2022.
O dirigente também passou duas vezes pelo Santos. A primeira foi entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2017, trabalhando com Dorival e conquistando dois títulos estaduais, e a segunda entre maio de 2018 e janeiro de 2019. No Peixe, ocupou os cargos de gerente de futebol e coordenador.
Dorival Júnior faz primeira convocação no comando da seleção brasileira
O novo supervisor de seleções da CBF também trabalhou como diretor no RB Bragantino e supervisor de futebol de base e profissional, além de coordenador administrativo no Audax-SP. Na CBF, ele atuará com Cícero Souza, ex-Palmeiras e agora gerente geral técnico de seleções masculinas.
Desde novembro do ano passado, Dimas ocupava o cargo de gerente executivo de futebol no Botafogo-SP. Ele auxiliou o diretor Paulo Pelaipe na montagem do elenco do Tricolor para a temporada 2024, em que o clube disputa o Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.