Thaisa, central e capitã do Gerdau Minas, revelou um sacrifício pessoal na reta final da temporada. A atleta, de 36 anos, revelou estar jogando com dores em função do alto desgaste da temporada. No entanto, Thaisa falou sobre essa ser uma situação comum no esporte e descartou a situação como motivo da derrota para o Flamengo.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Fisicamente eu nem vou entrar no detalhe porque estou no sacrifício faz tempo. Tenho sentido muita dor, mas temos que tentar administrar de alguma forma para ajudar o time da melhor forma possível. Uma sequência pesada dessa de jogos não tem como, temos que tentar ajustar. Faz parte, é reta final de campeonato”, disse em entrevista à Itatiaia.
Thaisa esteve presente em 18 dos 20 jogos do Gerdau Minas na temporada. A central também atuou pela Seleção Brasileira e, segundo ela, sabia da situação quando escolheu também jogar pelo Brasil.
“Eu decidi estar na Seleção, eu escolhi, decidi isso. Ainda dá para administrar, mas está ficando complicado. É para todo mundo. A gente tem que dar um jeito. A gente não vai estar 100% sempre, na maior parte das vezes vamos jogar com dor. É tentar fazer da melhor forma possível”, completou.
O que melhorar para reta final?
Thaisa também comentou sobre o que considera principal para o Gerdau Minas melhorar na reta final de temporada. Para a central, a equipe precisa ser mais disciplinada e agressiva dentro de quadra.
“Manter a disciplina. A gente estuda muito. Manter a disciplina e a agressividade, principalmente a agressividade. A gente tem tomado bloqueio de bolas que seguramos o braço, saque não foi da forma que foi normalmente. Manter o saque forte, senão atrapalha o bloqueio. Tudo isso eu acho que engloba a agressividade. Agressivo no ataque, no saque. É estar consciente”, avaliou.
O Gerdau Minas ocupa a quarta colocação na competição com 41 pontos – são 13 vitórias e seis derrotas. A equipe ainda tem três duelos pela primeira fase da Superliga: Osasco, São Caetano e Praia Clube.
Na temporada, a equipe soma dois títulos e dois vices. O time foi campeão da Supercopa do Brasil e do Sul-Americano de Vôlei. No Campeonato Mineiro e na Copa Brasil de Vôlei, as minas-tenistas ficaram com o segundo lugar. As quatro finais foram diante do Praia Clube, de Uberlândia.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.