Sem poder contar com Thiago Santos, que foi expulso no primeiro jogo da semifinal do Carioca, o Fluminense terá a semana livre, sem jogos, para tentar esvaziar o departamento médico e recuperar jogadores para a segunda partida contra o Flamengo.
Veja a coletiva de Fernando Diniz após a derrota no Fla-Flu do jogo 1 da semifinal do Carioca 2024
O Fluminense não pôde contar com quatro jogadores na derrota por 2 a 0, no último sábado, por conta de lesão: Marlon, com dores no joelho direito, Samuel Xavier, com lesão na panturrilha direita, Douglas Costa, com lesão muscular na coxa direita, e Gabriel Pires, que está em transição para o campo após problemas musculares. Ganso, que deixou o Fla-Flu com problemas na perna no segundo tempo, também será reavaliado.
Gabriel Pires pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense
- 11/03 – Segunda-feira – 16h00 – Treino – CTCC
- 12/03 – Terça-feira – 09h30 – treino no CT
- 13/03 – Quarta-feira – 09h30 – treino no CT
- 14/03 – Quinta-feira – 09h30 – treino no CT
- 15/03 – Sexta-feira – 09h30 – treino no CT
Marlon não atua desde a derrota por 4 a 2 para o Botafogo, no dia 3 de março. Segundo informações do Fluminense, ele sentiu dores no joelho direito e iniciou tratamento no CT Carlos Castilho no fim da semana passada. Já Douglas Costa teve lesão muscular na coxa direita durante o jogo com o Alvinegro e chegou a ser substituído na partida.
Samuel Xavier tem um jogo na temporada — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Com apenas um jogo na temporada, Samuel Xavier teve lesão na panturrilha direita constatada após enfrentar a LDU, no jogo da conquista da Recopa Sul-Americana. Antes, ele vinha desfalcando o time com dores no joelho. Gabriel Pires não atua desde o dia 17 de fevereiro. Na última semana, o volante estava em período de transição para voltar aos gramados após problemas musculares.
“Tite deu um nó no Diniz”, lamenta Phill | Voz da Torcida
Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante a classificação com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.
Ainda dá para acreditar em vaga na final? ge Fluminense avalia
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv