Atlético Mineiro
Atacante de 37 anos é o maior ídolo do atual elenco atleticano e quer continuar fazendo história no clube
Por Matheus Vieira Ramos
Por Matheus Vieira Ramos
Vitória em clássico da semifinal
Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Alvinegro pode perder por até um gol de diferença para chegar à final.
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
- Palmeiras empata com o Cruzeiro em 1 a 1 e é campeão brasileiro
Nesta segunda-feira (11), a Federação Mineira confirmou os duelos de volta da semifinal. O Galo volta a enfrentar o Coelho no próximo domingo (17), às 19h (de Brasília), na Arena Independência.
Na vitória contra o América-MG, o atacante Hulk chegou a marca de 100 gols pelo Clube. O jogador, que está no Alvinegro desde 2021, é o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols.
O veterano renovou recentemente contrato com o time atleticano e quer conquistar mais títulos com a camisa alvinegra. A primeira meta do jogador é vencer o Campeonato Mineiro.
Em busca do tetra estadual:
“Queremos fazer história. Vai ser importante para todo o elenco se a gente conseguir esse Mineiro. Cada ano fica mais difícil, as equipes se preparam para jogar contra a gente. Agora, o principal objetivo é o Mineiro”, disse Hulk nesta segunda-feira (11), em entrevista para a ESPN.
Apesar da idade avançada, o atacante de 37 anos impressiona pela sua preparação física e, com isso, consegue se manter em alto nível. Ele é a principal peça no time de Felipão.
No Galo, o jogador já venceu o Estadual três vezes, além do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Um título que lhe falta é a Copa Libertadores. O atleta falou para ESPN que a competição continental é um sonho.
“Sem dúvida, o título da Libertadores é um sonho. Em 2021, ganhamos Brasileiro, Copa do Brasil, mas faltou a Libertadores. É um sonho, um desejo. Espero que realize esse sonho de ser campeão da Libertadores aqui no Galo”, afirmou a estrela atleticana.
Últimas campanhas da equipe na Liberta
O time do Atlético venceu a competição continental apenas uma vez, em 2013. Na oportunidade, a equipe de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e cia ganhou o torneio após passar por adversários como São Paulo, Tijuana, do México, Newell’s Old Boys, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai.
O meia Bernard, campeão da Liberta pelo Galo, vai reforçar a equipe de Felipão no segundo semestre deste ano. Outro atleta com experiência na competição é Gustavo Scarpa, bicampeão pelo Palmeiras.
O meio-campista foi uma das grandes contratações do Alvinegro para esta temporada, mas ainda não engrenou como o esperado. Porém, a torcida aponta o treinador Luiz Felipe Scolari como culpado.
Nas últimas três edições do torneio, o Atlético-MG foi eliminado da competição para o Palmeiras. Uma vez na semifinal, outra nas quartas e em uma oportunidade nas oitavas. O sorteio dos grupos para edição de 2024 vai acontecer na semana que vem.