O Corinthians se despediu oficialmente do Paulistão 2024 neste domingo (10). Já eliminado, a equipe apenas cumpriu tabela diante do Água Santa, em Diadema, ficando no empate por 0x0.
A segunda-feira (11) do Timão foi agitada nos bastidores, com o departamento jurídico ganhando duas “dores de cabeça” por conta de Matías Rojas e Giuliano.
O paraguaio, próximo de se transferir ao Inter Miami, da MLS, teria movido uma ação contra o Corinthians na Fifa. A informação do portal ge é de que o jogador pede oito milhões de dólares (pouco menos de R$ 40 milhões) referentes a salários, direitos de imagens e outros valores previstos no contrato com o Alvinegro.
Giuliano, que deixou o Timão ao fim de seu vínculo em dezembro e acertou com o Santos, cobra o pagamento de oito parcelas de direitos de imagem atrasadas. O montante, corrigido pela inflação, ficou na casa de R$ 1,8 milhão.
Apesar das dívidas, o Alvinegro ainda pode movimentar o mercado da bola. A diretoria discute uma troca do atacante Gustavo Silva, o “Mosquito”, pelo volante Danilo Barbosa, do Botafogo.
Enquanto o jurídico trabalha fora das quatro linhas, o técnico António Oliveira foca para uma partida importante nesta semana. Na quinta-feira (14), às 20h, o Corinthians visita o São Bernardo, em jogo único pela 2ª fase da Copa do Brasil. Quem vencer segue na competição, e um empate leva a disputa para os pênaltis.
O treinador português ganhou um reforço para o embate. O zagueiro Cacá, antes impossibilitado de participar do duelo, foi liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta de o regulamento do torneio ser dubio com relação aos novos jogadores contratados.