São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – Sete dias! Foi esse o período que Weligton Robson durou no comando do América. O treinador esteve à frente da equipe por dois jogos no Campeonato Paulista da Série A4, perdeu ambos e oficializou a sua saída do clube nesta segunda-feira, exatos sete dias após a sua apresentação. Ex-zagueiro do Málaga, da Espanha, ele ficou marcado por lance polêmico com Lionel Messi em 2014.
Weligton estreou no comando do América na derrota por 2 a 0 para o Penapolense, fora de casa. No última sábado, no Teixeirão, voltou a perder por 2 a 0, e considerou a situação insustentável. Ele revelou também que optou por sair por causa de um pedido familiar.
Com isso, o América vai para o seu terceiro técnico no ano, já que iniciou o campeonato com Rubio Alencar, que teve um aproveitamento de 33% no cargo. Foram oito jogos, com uma vitória, cinco empates e duas derrotas. O auxiliar Cuquinha também comandou o clube por uma partida.
QUEM ASSUME?
Com a saída de Welington, segundo Márcio José Ribeiro e Silva que comanda a gestão de futebol como presidente da SAF, deverá ser anunciado um novo técnico até essa terça-feira. O próprio dirigente poderá assumir o cargo nos quatro jogos restantes na tentativa de salvar o clube de mais um rebaixamento em sua história.
NA ZONA DE REBAIXAMENTO!
Na tabela, o Mequinha aparece na zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com oito pontos. O próximo compromisso será no domingo, às 10h, em Jaú, contra o XV, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4.
*Oscar Silva.
Confira também:
- Paulista A4: América liga sinal de alerta contra o rebaixamento