Após críticas pelo horário escolhido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para o jogo entre Santos e Portuguesa nas quartas de final do Paulistão, o Peixe emitiu uma nota explicando o motivo da partida ser no domingo (17), às 20h15.
Segundo o clube, ele tinha a preferência de jogar na capital, mas com a classificação de dois clubes da cidade para a próxima fase, o Santos só poderia jogar em São Paulo no meio da semana, o que não foi do agrado da diretoria santista.
Com isso, o Santos sugeriu que jogasse na Vila Belmiro no sábado (16); no entanto, não foi possível devido à decisão de uma das detentoras dos direitos de transmissão da competição, que pediu para que o jogo fosse no domingo à noite.
Confira a nota completa:
O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas-de-final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.
O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.
Por oportuno, o Santos Futebol Clube informa que a venda de ingressos para o jogo de domingo começará quarta-feira, às 10 horas, pela canais oficiais.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!