Veja como duelo pela Liga dos Campeões afeta a briga por vagas no novo Mundial
A UEFA Champions League 2024 ainda está em sua fase de oitavas de final, mas para o Napoli, equipe italiana, o duelo contra o Barcelona pelo mata-mata da competição europeia tem sabor de finalíssima, graças ao contexto em que o clube se encontra.
Com a aproximação do novo formato do Mundial de Clubes, a ser disputado pela primeira vez em 2025, o Napoli depende do avanço para as quartas da Champions para somar mais pontos no ranking de clubes da UEFA, e seguir sonhando com uma classificação para o torneio mundial.
Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas contra o gigante espanhol, o time comandado por Francesco Calzona precisa de uma vitória simples contra o Barcelona para seguir para as quartas de final. No caso de empate a partida será levada até a prorrogação, e então decidida nas penalidades.
MAIS | Novo Mundial de Clubes: como funciona o formato anunciado pela Fifa?
Do que o Napoli precisa para se classificar para o Mundial de Clubes 2025?
O regulamento do Mundial de Clubes de 2025 limita a participação de até duas equipes de cada país, com exceção dos campeões de competições continentais, como a Champions League ou Copa Libertadores.
Até o momento, só a Inter de Milão atingiu pontuação suficiente para garantir sua classificação entre os italianos. A Juventus ocupa a segunda vaga, enquanto o Napoli corre por fora, dependendo de uma classificação para as quartas da liga para pontuar no ranking e manter vivo o sonho pela classificação.
Mais de