Weverton, goleiro do Palmeiras, e Luís Fabiano, ex-atacante do São Paulo, enviaram mensagem de apoio a Lucas Rodovalho, assim como outros atletas. O garoto de apenas seis anos recebeu vaias de pais de outras crianças por erro cometido em partida de uma escolinha de futebol em Uberlândia.
Weverton, goleiro do Palmeiras
Fala aí, Luquinhas, tudo bem? Estou passando para te mandar um grande abraço. E falar para você não ligar para a crítica de outras pessoas. Segue teu trabalho, fazendo teu melhor. Isso faz parte da jornada, da vida de um goleiro. Nunca desista. Se você não acreditar em você, no seu potencial, as pessoas não vão acreditar”
Recado de Weverton, goleiro do Palmeiras, a Luquinhas
- TJD define data de julgamento que pode excluir Atlético do Mineiro
Luís Fabiano, ex-atacante do São Paulo e da Seleção Brasileira
Fala, Luquinha! Tudo bem? É Luís Fabiano, meu querido. Sei que você passou uma situação muito desagradável. Assim como você, eu também passei por situações difíceis. Mas estou aqui para falar para você não desistir. Não deixe que ninguém estrague seus sonhos. Ninguém tem esse direito. Você já é um campeão por lutar e continuar fazendo aquilo que você gosta
Recado de Luís Fabiano, ex-atacante do São Paulo, a Luquinhas
Fellipe Bastos, volante do Amazonas
Fala, Luquinha. Tudo bem? Vi o que aconteceu. Espero que você tenha muita força, dedicação para superar todos os obstáculos. Nossa vida é assim, mas não na sua idade. Sua idade é para brincar, se divertir e desfrutar do futebol, que é tão gostoso. Já essas pessoas que fizeram isso com você, deus sabe o caminho. O tio está aqui para te mandar muita força, muita dedicação, muito trabalho. É só o início de um processo que você vai chegar lá
Recado de Fellipe Bastos, volante do Amazonas, a Luquinhas
Uberlândia Esporte Clube convidou Luquinhas
O Uberlândia Esporte Clube convidou Luquinhas para entrar em campo com os jogadores no empate por 2 a 2 com o Athletic nesse sábado (9/3), pela primeira partida da semifinal do Troféu Inconfidência.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16/3), às 18h30, no Athletic Club.
- Torcida do Cruzeiro ‘garante’ valor milionário para o Tombense
Entenda o caso
Há uma semana, em Uberlândia, Luquinhas recebeu vaias de pais de outros jogadores após erro em partida de escolinha de futebol. De acordo com Livya Rodovalho, mãe, o goleiro de seis anos teve crise de choro devido à situação e não recebeu o amparo necessário dos adultos responsáveis pelo jogo.
“Tentamos ao máximo mostrar para os nossos filhos o lado bom do futebol e das pessoas. Talvez nosso erro seja evitar falar da maldade que existe. Evitamos, mas nem sempre conseguimos impedir de ver e de vivenciar da pior forma possível como muitas pessoas são ruins. Pessoas essas, que também são pai e mãe, que teriam que mostrar ao menos um pouco de empatia. Mas não, não tem”, desabafou a mãe.
Nesta segunda-feira (11/3), Livya usou a rede social para publicar conclusão que tirou do caso: “De tudo que aconteceu, só queremos que nenhuma criança passe por isso. Isso não agrega em nada na vida dos pequenos. Vemos somente consequências ruins. Criança é criança! Querem brincar, se divertir! Deixem que vivem cada fase de suas vidas! Quando chegar a hora de enfrentarem os mundo, eles irão enfrentar, mas enquanto ainda não conseguem, que eles tenham a certeza que podem contar com a gente para enfrentar o que for preciso”.
- Leia outras notícias sobre futebol nacional