Thiago Carpini, técnico do São Paulo, foi alvo de críticas por parte de um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-atacante Muller.
O comentário surgiu após a vitória sofrida do tricolor sobre o Ituano no Campeonato Paulista. No último domingo, o São Paulo enfrentou o Galo de Itu, time que foi rebaixado no estadual.
A equipe tricolor sofreu para alcançar a vitória, que só veio com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.
A dificuldade encontrada contra um time em situação delicada no campeonato foi a causa das críticas de Muller.
Muller critica técnico Thiago Carpini
Muller, que fez história no São Paulo, sendo bicampeão mundial e da CONMEBOL Libertadores pelo clube na década de 90, expressou sua insatisfação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
De acordo com o ex-jogador:
“Confio no time, não confio no treinador. O treinador não está no nível do time. Estava ganhando o jogo e coloca 3 zagueiros pra quê? E depois do terceiro zagueiro que tomou o gol…”.
Vitória garantiu classificação no Paulistão
Apesar das críticas e das dificuldades na partida, o São Paulo saiu com a vitória de 3 a 2, garantindo sua classificação para as quartas de final do Paulista no grupo D, com 22 pontos.
Segundo os critérios de desempate, o tricolor superou o Novorizontino no saldo de gols, já que ambos os times terminaram com o mesmo número de pontos.
No próximo confronto da competição, o São Paulo receberá em casa o Novorizontino.
A data e o horário do confronto ainda serão definidos.
Tradição do São Paulo nas quartas de final
A dificuldade na classificação assustou os torcedores, já que o São Paulo não fica fora do mata-mata do Paulista desde 2001.
Contudo, com a vitória sofrida, a tradição foi mantida e os são-paulinos seguem na competição em busca de mais um título.