Com 18 gols, o América teve o melhor ataque da fase classificatória no Campeonato Mineiro, mas deixou a desejar no primeiro embate pela semifinal contra o Atlético nesse sábado (9/3), na Arena MRV. Coelho saiu derrotado por 2 a 0, com gols dos atacantes Paulinho e Hulk.
Para reverter a vantagem, o América vai precisar repetir o bom desempenho ofensivo da primeira fase. Na prática, precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença. Isso porque o Coelho tem melhor campanha que o rival e poderá jogar por dois resultados equivalentes.
Para se ter uma ideia, na vitória por 6 a 0 contra o Pouso Alegre, na primeira rodada da competição, o Coelho acertou 10 das 15 finalizações no gol, aproveitamento de 66,6. Já no duelo diante do Galo apenas um chute dos 17 do time alviverde foi no gol, aproveitamento de 5,8%.
“Vamos trabalhar essa semana para ter o domínio do jogo, mas para finalizar melhor. Vamos muito forte no jogo da volta, porque sabemos que uma vitória por dois gols nos dá a classificação. É treinamento de passe no último terço, finalização e coordenação de movimentos”, destacou o técnico Cauan de Almeida.
A esperança de gols no Coelho é depositada no centroavante Renato Marques, quarto artilheiro do Mineiro, com quatro gols, mesmo número de Dinenno, do Cruzeiro. Mastriani, ex-América, e Igor Bahia, do Tombense, lideram o ranking com seis. Hulk, do Atlético, com cinco, é o segundo.
A partida de volta será no próximo domingo (17/3), às 19h, no Independência. Na fase classificatória do Mineiro, as equipes se enfrentaram no Horto e duelo terminou empatado por 1 a 1. O meia Matheusinho marcou para o América, enquanto o meia Rubens fez para o time alvinegro.