O meio-campista Jhon Jhon não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira nos últimos quatro jogos do Palmeiras. O jogador foi elogiado pelo treinador quando esteve em campo, mas acabou perdendo espaço. Seu último compromisso foi pela nona rodada do Campeonato Paulista, no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, no dia 18 de fevereiro.
Nessa última ocasião, Jhon Jhon entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Inicialmente, a Cria da Academia não estava relacionada para este jogo, mas acabou indo para o banco de reservas, de última hora na vaga de Raphael Veiga, que acabou cortado por infecção ocular.
Até o Derby, o meia, ao lado do volante Aníbal Moreno, era o único que vinha sendo utilizado em todos os jogos, incluindo Paulista e Supercopa do Brasil. Com nove jogos disputados, Jhon Jhon começou como titular em dois deles, contra Red Bull Bragantino e São Bernardo, mas ficou em campo até o fim apenas nesse último. Em ambas oportunidades, o treinador utilizou uma equipe reserva. Nos outros sete, foi sacado do banco de reservas.
O camisa 40 do Verdão vinha sendo utilizado, principalmente, como um substituto de Raphael Veiga. Nas duas partidas em que foi titular, Abel rasgou elogios ao jogador de 21 anos. Na coletiva pós-jogo contra o São Bernardo, o treinador falou, inclusive, que o atleta formado na base do Verdão tinha potencial para ser um dos melhores do mundo. Depois disso, porém, Jhon Jhon veio perdendo espaço.
Jhon Jhon estreou pelo time profissional do Palmeiras em 2021. Na última temporada, viveu o ano com mais oportunidades na equipe, com 32 jogos disputados. Pelo clube, ele tem dois Brasileiros (2022 e 2023), um Paulista (2023) e uma Supercopa (2023).
Nos duelos contra Mirassol e São Paulo, pela 10ª e 11ª rodadas, Jhon Jhon sequer foi relacionado, enquanto contra Portuguesa e Botafogo-SP, permanece no banco de reservas até o apito final. Sem um concorrente para Raphael Veiga, Abel indicou que utilizaria o jogador nessa função caso não houvesse uma contratação para a posição.
Jhon Jhon busca recuperar seu espaço no Palmeiras no mata-mata do Campeonato Paulista. No sábado, o Verdão enfrenta a Ponte Preta, às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri.