O técnico Fábio Carille assumiu que o Santos é o favorito nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Portuguesa. Em participação no Boleiragem, do sportv, o comandante do Peixe falou sobre a responsabilidade no mata-mata em jogo único e ressaltou que a diretoria está atrás de pelo menos mais três reforços para a disputa da Série B.
– Ainda vamos melhorar bastante, a pré-temporada no Brasil é muito ruim, ainda mais para um time que se forma como o Santos. Ainda coloco o Palmeiras e o São Paulo na frente, mas nossas expectativas são as melhores possíveis. A responsabilidade das quartas de final é nossa, temos que assumir o favoritismo, e na Série B também – explicou Carille.
Carille avalia papel do Santos nas quartas do Paulistão e admite: “A responsabilidade é nossa”
O confronto com a Portuguesa será disputado na Vila Belmiro, no próximo domingo, a partir das 20h15 (de Brasília). Pelo regulamento do Paulistão, o duelo será em jogo único e, no caso de igualdade após o tempo normal, a decisão será nas cobranças de pênalti.
Embora a campanha do Santos no Paulistão seja boa e o clube tenha voltado à disputa do mata-mata após três anos, o foco da diretoria está na Série B do Brasileirão, que tem início marcado para a segunda quinzena do mês de abril.
Fabio Carille, técnico do Santos, no boleiragem — Foto: Reprodução / sportv
Pensando no longo prazo, o Peixe está no mercado em busca de reforços. Nos últimos dias, a diretoria fechou a contratação Rodrigo Ferreira, que estava no Mirassol, e corre atrás de um atacante destro de beirada de campo e um zagueiro para repor uma possível saída de Joaquim.
– Tem uma posição que é certa, que é um atacante pela direita. A gente deve perder o Otero agora pela seleção, talvez o zagueiro porque o Joaquim é cobiçado demais. É um zagueiro forte, os empresários estão em cima, vai ser muito difícil ficar. Temos que ficar atentos ao mercado.
Mais reforços? Carille admite que pode perder Joaquim e detalha planejamento do Santos
Veja outros vídeos da entrevista de Fabio Carille:
Carille explica processo de reconstrução do Santos em 2024: “Com trabalho, vamos melhorar”
“Não sei explicar o que tenho com o Santos”, diz Carille sobre identificação com o clube