O comentarista Cicinho não aprovou a decisão do técnico Dorival Júnior em acionar o goleiro Léo Jardim, do Vasco, para substituir o lesionado Ederson, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Data Fifa que acontece no final deste mês, em solo europeu. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (11), o ex-jogador disse que convocaria Weverton, do Palmeiras, para a vaga.
Na concepção de Cicinho, é necessário que haja ao menos um jogador experiente na posição entre os convocados. Para os duelos, Dorival Júnior já havia acionado Rafael, destaque com o São Paulo, e Bento, do Athletico. Diante do corte de Ederson, que acabou se lesionando, e possivelmente seria o titular, o treinador optou por levar o arqueiro do Gigante da Colina.
“Gostou dos nomes convocados, Cicinho?”, questionou Cleber Machado, sendo respondido por Cicinho na sequência.
“Não. Gostei somente do Fabrício Bruno. Os outros nomes eu não levaria, até porque eu acho que o Weverton, goleiro do Palmeiras, está muito à frente. Você precisa de experiência”, avaliou o ex-jogador.
Além de Léo Jardim, Dorival Júnior convocou Galeno, do Porto, e Fabrício Bruno, do Flamengo, para substituir os lesionados Gabriel Martinelli e Marquinhos.
O Brasil encara a Inglaterra no dia 23 de março, em Wembley, na cidade de Londres, e três dias depois, mede forças contra a Espanha, em confronto marcado para o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Os confrontos servem como preparação para a disputa da Copa América, que ocorre entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Cicinho crava melhor técnico do futebol brasileiro
Ainda no “Arena”, Cicinho teve que responder a pergunta do debate sobre qual é o melhor técnico no futebol nacional: Tite ou Abel Ferreira. Na visão do ex-jogador, o comandante alviverde leva vantagem, uma vez que consegue extrair potencial de onde menos se espera.