Santos
Revelado na Vila Belmiro, centroavante de 36 anos está livre no mercado e vem utilizando o CT para manter forma física
Por Matheus Martins Fontes
Por Matheus Martins Fontes
Planos para o mata-mata do Estadual
O Santos já iniciou a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista. No próximo domingo (17), o time comandado por Fábio Carille recebe a Portuguesa, na Vila Belmiro.
- 16º REFORÇO? Santos bate o martelo para volta de Júnior Moraes na Série B
- R$ 390 mil: Santos decide vender Morelos
Peixe x Lusa começa às 20h15 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo e exclusiva do canal por assinatura TNT. A tendência é de casa cheia para o confronto único, por vaga na semifinal do Estadual.
Para a lista do mata-mata, o Alvinegro Praiano enviou para a Federação Paulista de Futebol (FPF) os registros do goleiro Gabriel Brazão e do lateral-direito Rodrigo Ferreira.
Também serão inscritos alguns bons destaques do Sub-20, como o meia Miguelito e o centroavante Enzo Monteiro, ambos jogadores da seleção principal da Bolívia.
Volta de conhecido ao Alçapão?
E por falar em Meninos da Vila, um eterno jogador que nasceu nas categorias de base do Peixe está mantendo a forma no CT. Trata-se do centroavante Júnior Moraes.
Aos 36 anos, Moraes está sem clube após saída conturbada do Corinthians em 2023. Ele só disputou 21 partidas pelo rival e marcou apenas um gol nessa trajetória, que terminou em rescisão.
Você é a favor do Santos contratar Júnior Moraes, hoje livre no mercado?
Você é a favor do Santos contratar Júnior Moraes, hoje livre no mercado?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Em entrevista ao Globo Esporte, o centroavante diz que sofreu com problemas psicológicos. Após ser afastado, Moraes foi à Justiça cobrar R$ 3,8 milhões do Corinthians. O acordo posterior com o clube tem sido cumprido.
Mas e sua estadia no CT Rei Pelé? Muitos torcedores e até setoristas do Peixe especularam que o Menino da Vila poderia retornar. Ele é lembrado até hoje pelo gol do título paulista de 2007 na final contra o São Caetano, no MorumBis.
Na década passada, o atacante deixou sua marca na Ucrânia, mais precisamente no Shakhtar Donetsk, onde foi bicampeão local e artilheiro no Leste Europeu. A boa fase no país fez a federação ucraniana incentivar sua naturalização, que acabou acontecendo.
Júnior Moraes no Santos em 2024?
O Bolavip Brasil apurou com fontes ligadas à direção que o presidente Marcelo Teixeira ofereceu o CT a Júnior Moraes para manter a forma física enquanto busca um novo clube. Só que não há chance do próximo destino ser o Peixe.
O nome do atacante sequer chegou a Carille, que conta com Julio Furch e Alfredo Morelos para a posição. De fato, o coordenador de futebol busca um novo pivô para a disputa da Série B.
Nomes como Jeh, da Ponte Preta, e Guilherme Dellatorre, do Mirassol, estão na mira do Santos. Por terem disputado o Campeonato Paulista, ambos podem chegar na janela doméstica, que vai de 1⁰ a 19 de abril.