Ex-centroavante de Atlético e Santos, André relembrou episódio em que mentiu a treinador francês para poder curtir três dias de Carnaval. Na época, em 2011, ele havia acabado de ser contratado pelo Bordeaux-FRA. Durante entrevista na última semana para o ‘PodPah’, o atacante revelou ter inventado uma separação entre seu pai e sua mãe para poder viajar.
- Siga os canais de esporte da Itatiaia: YouTube, Twitter, Instagram e Facebook
“Para a França, eu fui com a cabeça meio ruim. Mas me arrependo. Eu não falava inglês, não falava nada. Foi muito legal, mas como cheguei querendo ir embora, comecei a dar trabalho. Tinha duas semanas na França. Virei e falei para o treinador: ‘Meus pais estão se separando’. Era tudo mentira. Deus me livre. Pai, mãe, te amo. Passagem estava comprada para o carnaval no Brasil”, contou André.
“O pior é que eu não falava francês. Tinha um brasileiro, o Fernando, que jogava comigo. ‘Preciso falar com o treinador. Traduz lá. E eu: ‘Fernando, fala com ele que meus pais estão separando’. E o técnico: ‘Como eu libero? Amanhã temos jogo’. E falei: ‘Se ficar, vou atrapalhar’. A conversa estava demorando muito. E eu assim: ‘Cara, sou muito apegado a minha mãe’. E ele me liberou”, finalizou.
André pouco ficou no futebol francês. Emprestado pelo Dínamo de Kiev após não se adaptar ao futebol ucraniano, o atacante entrou em campo apenas seis vezes pelo Bordeaux. Posteriormente, em 2011, ele foi vendido ao Atlético por 8 milhões de euros (R$ 20 milhões na cotação da época). Pelo Galo, fez 81 jogos e marcou 32 gols.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.