Uma das cenas que marcou a vitória do Grêmio por 2 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, no domingo, foi a comemoração de Diego Costa. No segundo gol do Grêmio, o centroavante celebrou a bola na rede quase em tom de desabafo, como se jogasse para longe um peso das costas. O atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, revelou que a inquietação havia sido comentada no intervalo.
Grêmio vence o Brasil de Pelotas e avança no Gauchão
A classificação do Tricolor no fim de semana teve momentos de muita briga de Diego Costa com o adversário. O atacante travou um embate particular com os zagueiros do Xavante e chegou a discutir no primeiro tempo com Bruno Reis.
O camisa 19 fez um gol anulado por impedimento, perdeu chances de gol, mas conseguiu guardar o seu na base da insistência. No próprio lance, precisou finalizar duas vezes para balançar as redes. Quase não comemorou e pareceu desabafar, inquieto por não ter conseguido marcar antes.
Aliás, o sentimento já havia sido conversado no intervalo e durante a partida. O centroavante de 35 anos recebeu um conselho do garoto de 18 anos do Grêmio, Gustavo Nunes. Sim, papéis invertidos, com o experiente que mostrava ansiedade e foi tranquilizado por um guri da base.
– Ele estava meio abalado que ainda não tinha feito gol no primeiro tempo. Aí falei pra ele ficar tranquilo, porque o gol ia sair naturalmente – sorriu o ponta.
Veja o gol de Diego Costs contra o Brasil
A declaração foi após a partida, na zona mista da Arena do Grêmio, e ao ser questionado se o mais jovem estava aconselhando o mais experiente, Gustavo brincou e riu da situação. Foi a segunda partida consecutiva que os dois atuaram como titulares no ataque.
Diego Costa fez apenas a segunda partida com a camisa do Grêmio. Marcou nas duas oportunidades. Aos poucos, o jogador tem pegado ritmo de jogo e entrosamento com a equipe.
Diego Costa na comemoração do gol contra o Brasil de Pelotas, pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A última vez que o centroavante fez gols em dois jogos consecutivos foi em janeiro de 2018, quando marcou pelo Atlético de Madrid nas vitórias sobre Lleida Esportiu, pela Copa do Rei, e Getafe, por La Liga.
Pouco antes, em fevereiro de 2018, Diego fez gol nas vitórias sobre o Athletico Bilbao e Sevilla, ambas em rodadas seguidas da La Liga. Mas entre as duas partidas, houve duelo com o Kobenhavn, da Dinamarca, pela Liga Europa.
No ano passado, o centroavante do Grêmio chegou a marcar dois gols na mesma partida. Foi quando o Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gustavo Nunes e Diego Costa em treino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor se reapresenta nesta terça-feira. A equipe retorna a campo no fim de semana, no sábado, às 16h30. O Grêmio enfrenta o Caxias, no estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV