O futebol brasileiro ainda vive os dias de início de temporada, mas para Milton Neves já é possível perceber que um deles está fazendo de tudo para ser o primeiro rebaixado do Brasileirão Série A 2024: o Corinthians.
Em sua coluna no UOL Esporte desta terça-feira (12), o jornalista explica os motivos que o fazem crer que o Timão é sério candidato a queda na competição e fez até uma comparação com o Santos, rebaixado no ano passado e que vai disputar a Série B pela primeira vez em sua história nesta temporada.
Para Milton Neves, a eliminação do Corinthians ainda na fase de grupos do Paulistão é uma vergonha, mas pode ficar ainda pior a situação ao longo da temporada.
“Apesar do alívio momentâneo, é preciso tomar MUITO cuidado! Afinal de contas, assim como o Santos no ano passado, o Alvinegro do Parque São Jorge tem enormes chances de ir de ameaçado no Paulista à rebaixado no Brasileiro”, analisou o comentarista.
Milton Neves cita ainda que o nível de dificuldade do Brasileirão é muito mais alto do que é o Paulistão. Ou seja, a probabilidade de campanha ruim é ainda maior.
“Portanto, corintianos, não que eu esteja “secando” o nosso querido e amado Timão. Mas dizem por aí que quem avisa amigo é. E a verdade é que, hoje, o Corinthians parece estar muito mais próximo de um novo rebaixamento do que de uma taça”, finalizou o jornalista.
Milton Neves vê Palmeiras como favorito ao título do Paulistão
Atual bicampeão do torneio, o Verdão é o favorito a levantar mais uma vez a taça nesta temporada, segundo Milton Neves.
“O Verdão, ainda que não esteja ‘voando’, finaliza a fase de grupos com a melhor campanha e é favorito absoluto a atropelar os próximos adversários para conquistar o Paulista mais uma vez. Claro, como agora é na base de jogos decisivos, alguma surpresa pode acontecer”, opinou o apresentador do UOL Esporte.