-
ESPN.com.br
12 de mar, 2024, 18:33
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, gravou um vídeo nesta terça-feira (12) para se desculpar com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pelas ofensas proferidas após o clássico entre os dois clubes, dia 4, no Morumbis.
Irritado com os erros de arbitragem após o empate por 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista, Belmonte chamou Abel de “português de merda” enquanto protestava contra o juiz Matheus Delgado Candançan, no túnel que dá acesso aos vestiários.
“No calor do final da partida, proferi uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao Abel, ao Palmeiras, instituição importante para o futebol brasileiro, e à comunidade portuguesa”, declarou Belmonte, em vídeo postado nas redes sociais.
“Naquele momento, buscava identificar o técnico Abel ao árbitro. Mas, de novo, repito, a frase foi inadequada. Continuarei defendendo o São Paulo sempre que achar necessário, mas não mais dessa forma inadequada. Essa forma não repetirei. A defesa do São Paulo, sim”, concluiu.
O pedido de desculpas de Belmonte chegam mais de uma semana depois do clássico e após uma série de ações nos bastidores. A presidente palmeirense Leila Pereira, por exemplo, declarou que pediria o banimento do diretor de jogos no Allianz Parque. Também rebateu o que chamou de ataque histérico do dirigente tricolor.
O Palmeiras também estudava medidas legais contra Carlos Belmonte por xenofobia. Até mesmo Abel Ferreira, no sábado (9), comentou a possibilidade de processar o dirigente.
“Para mim há limites para tudo e no momento certo vocês saberão”, disse o treinador português, durante entrevista coletiva após vitória sobre o Botafogo-SP.