A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O ABC viveu dias de turbulência após o empate com o Potyguar Seridoense, no último sábado. Foi o oitavo jogo seguido sem vitória. O jejum acabou causando a saída do técnico Rafael Lacerda, anunciada no domingo. No mesmo dia, Marcelo Cabo foi contratado. O novo comandante foi apresentado na segunda-feira e estreia nesta terça.
O Brusque quer repetir o feito alcançado na Copa do Brasil de 2020, quando passou pela primeira vez da segunda fase, dentre as nove edições disputadas na história do clube. O time teve um começo de temporada conturbado, com uma sequência de jogos sem vitória, mas conseguiu reagir e está no mata-mata do Catarinense. O problema é o calendário apertado: jogou na última sexta-feira pelo estadual, voou para enfrentar o ABC e vai entrar em campo novamente no fim de semana.
ABC treinou uma única vez sob o comando de Marcelo Cabo — Foto: Augusto César Gomes
ABC — Técnico: Marcelo Cabo
Marcelo Cabo comandou apenas um treinamento e deve definir a escalação com conversas com os jogadores e com a comissão técnica. A expectativa é pela presença do meia Diego Jardel entre os titulares. No meio-campo, Randerson deve perder a vaga para Walfrido ou Vinícius Amaral. Daniel, último reforço anunciado, foi regularizado e fica à disposição.
Provável escalação: Carlos Eduardo, Vitor Marinho, Wesley Santos, Richardson e Gustavo; Walfrido, Erick Varão, Sammuel e Diego Jardel; Daniel Cruz e Douglas Skilo.
Diego Jardel
Walfrido
Wesley
Erick Varão
Carlos Eduardo
Richardson
Douglas Skilo
Vitor Marinho
Sammuel
Daniel Cruz
Gustavo Daniel
- Quem está fora: Yago e Vinícius (departamento médico).
Brusque – Técnico: Luizinho Lopes
O elenco quadricolor priorizou treinos regenerativos para recuperar o elenco. No departamento médico, Dentinho é dúvida para a partida. O atacante estava afastado por lesão muscular desde a última rodada da primeira fase do Catarinense e pode aparecer no setor ofensivo. Já o volante Rodolfo Potiguar é desfalque por suspensão por causa da confusão registrada na decisão da Série C do Brasileiro, em outubro do ano passado, contra o Amazonas.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Cristovam, Wallace, Éverton Alemão e Ronei; Madison, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin (Dentinho), Diego Tavares e Guilherme Queiróz.
Wallace
Guilherme Queiroz
Paulinho Moccelin
Cristovam
Diego Tavares
Alex Ruan
Éverton Alemão
Marcos Serrato
Matheus Nogueira
Jhemerson
Madison
- Quem está fora: Maycon Douglas (lesão muscular); Rodolfo Potiguar (suspenso).
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung (ES)
- Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)
- Quarto Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)