O atacante Luiz Adriano, novo reforço do Vitória, tem demonstrado bastante entusiasmo com o clássico Ba-Vi. Nesta terça-feira (12), em entrevista coletiva, o jogador voltou a comentar sobre o tema e prometeu simular a “pescaria” se marcar um gol na partida do dia 20 de março, válida pela Copa do Nordeste. De forma pejorativa, o Bahia é conhecido pela torcida do Leão como “sardinha”.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Se eu fizer gol, com certeza vai ter”, disse Luiz Adriano. O ex-Internacional foi apresentado oficialmente na tarde desta terça no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador.
A “pescaria” já foi feita por jogadores do Vitória no último clássico, quando a equipe rubro-negra venceu por 3 a 2, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Ao comemorar o primeiro gol, Osvaldo tirou a bandeirinha de escanteio e simulou o movimento de jogar o anzol no mar. Após a partida, outros atletas fizeram o mesmo.
Apesar da empolgação, o próprio camisa 9 ressaltou que vai ter que trabalhar muito para ganhar uma chance no Ba-Vi. Atualmente, a posição de titular no ataque do Leão é ocupada por Alerrandro, ex-Atlético. Caio Dantas, Léo Gamalho e Iury Castilho também fazem a função.
“Eu estou me preparando. Fiz a pré-temporada com o Internacional. Já venho treinando, em ritmo de jogo. Tenho que conhecer ainda meus companheiros e disputar posição. É um elenco de muita qualidade”, destacou.
Antes do clássico, o Vitória entra em campo no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), para o duelo contra o Barcelona-BA. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Baiano. Por ter vencido o primeiro confronto, em Ilhéus (BA), por 2 a 0, o time treinado por Léo Condé pode até perder por um gol de diferença para ir à decisão.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.