A vitória por 2 a 0 diante do Barcelona de Ilhéus, no último domingo (10), no Estádio Mário Pessoa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, colocou o Vitória perto da final da competição estadual. Pelo desempenho na partida, seis jogadores rubro-negros, mais o técnico Léo Condé, entraram na seleção da rodada do Baianão. Os escolhidos foram o zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo PK, o volante Willian Oliveira, o meia Matheusinho e os atacantes Zé Hugo e Alerrandro.
Eleita por profissionais da TVE, detentora dos direitos de transmissão da competição, a seleção das partidas de ida das semifinais do Baianão foi formada por Marcos (Jequié); Elivelton (Jequié), David Duarte (Bahia), Wagner Leonardo (Vitória) e PK (Vitória); Caio Alexandre (Bahia), Willian Oliveira (Vitória), Matheusinho (Vitória) e Luciano Juba (Bahia); Zé Hugo (Vitória) e Alerrandro (Vitória).
Vale destacar que o Vitória é o time com mais representantes nas seleções das rodadas do Campeonato Baiano até agora. Com os sete da partida do último domingo, o Leão chegou ao número de 34 aparições. Depois vem o Bahia com 29. O Jequié é o primeiro entre os times do interior, com 15.
Com a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar à final do Baianão, o Vitória recebe o Barcelona de Ilhéus no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão. Quem avançar encara o vencedor de Bahia x Jequié, que se enfrentam no sábado (16). Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.