Palestino, do Chile, eliminou o Nacional, do Paraguai, nos pênaltis, e se classificou para a próxima fase do torneio
A Copa Libertadores agora conta com 29 times classificados para a fase de grupos do torneio. Na noite desta terça-feira (12), o Palestino, do Chile, eliminou o Nacional, do Paraguai, nos pênaltis, e se firmou como mais uma equipe garantida na sequência da competição.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O time chileno entrará no pote 4 da competição. A Copa Libertadores tem seis times brasileiros garantidos na fase de grupos: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Atlético.
Uma sétima equipe será definida com o eliminado no confronto desta quarta-feira (13), entre Botafogo e Bragantino. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 2 a 1, em casa.
Outros dois confrontos nesta semana definirão os últimos garantidos na Copa Libertadores: Sportivo Trinidense-PAR x Colo-Colo-CHI (primeiro jogo terminou 1 a 1, no Paraguai) e Always Ready-BOL x Nacional-URU (primeiro jogo vencido pelo Always Ready, em casa, por 1 a 0).
O sorteio da Copa Libertadores será realizado na próxima segunda-feira (18), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Os potes da Copa Libertadores
Pote 1
- Fluminense (Grupo A)
- Palmeiras
- River Plate-ARG
- Flamengo
- Grêmio
- Peñarol-URU
- São Paulo
- LDU-EQU
Pote 2
- Atlético
- Independiente Del Valle-EQU
- Libertad-PAR
- Cerro Porteño-PAR
- Estudiantes-ARG
- Barcelona-EQU
- Bolívar-BOL
- Junior Barranquilla-COL
Pote 3
- San Lorenzo-ARG
- The Strongest-BOL
- Universitario-PER
- Deportivo Táchira-VEN
- Rosario Central-ARG
- Alianza Lima-PER
- Millonarios-COL
- Talleres-ARG
Pote 4
- Caracas-VEN
- Huachipato-CHI
- Cobresal-CHI
- Liverpool-URU
- Palestino-CHI
- G2 (fase preliminar)
- G3 (fase preliminar)
- G4 (fase preliminar)
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.