Rio Claro, SP, 12 (AFI) – Agora classificado e se preparando para disputar a fase de mata-mata do Campeonato Paulista A2, o Velo Clube anunciou nesta semana a chegada do primeiro reforço do período, o meia Guilherme Garré, de 30 anos.
Natural de São Paulo, o meio-campista tem diversas passagens no estado, desde Mogi Mirim e Santo André, clubes onde fez as categorias de base, até outros já no profissional, como São Bento, Botafogo, XV de Piracicaba, Taubaté e Portuguesa Santista.
Desde 2023 Garré defendia o Novo Hamburgo-RS, onde na temporada passada disputou 21 jogos e marcou cinco gols, entre Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Gaúcha. Neste ano, foram 11 jogos no Gauchão, período em que anotou duas assistências, mas não conseguiu salvar o Alviazul do rebaixamento.
O novo reforço do Velo Clube também já defendeu Remo-PA, Figueirense-SC, Betim-MG, ABC-RN, entre outros. Guilherme é o primeiro nome do Galo confirmado para disputar a segunda fase do estadual, depois de garantida a classificação com uma rodada de antecedência.
Apesar da chegada, o meia deve estrear apenas no primeiro jogo das quartas de final, visto que foi registrado fora do período limite para inscrição ainda na primeira fase. Caso algum atleta dos 26 da lista original do Velo Clube seja cortado da competição, aí sim o Galo poderá contar com Garré mais cedo.
PODE TERMINAR 4º COLOCADO
De olho em uma boa posição para a próxima fase, o Velão vai até o Benito Agnelo Castellano neste sábado para receber o Capivariano, às 15h10, no fechamento da etapa inicial da Série A2. Se vencer, pode alcançar até a quarta colocação, atualmente ocupada pelo XV de Piracicaba.
Confira também:
- PAULISTA A3: Dois confrontos diretos pelo G-8 movimentam 13ª rodada
- Paulista A2: Após derrota, Paulo Roberto quer corrigir erros no XV de Piracicaba
- Paulista A2: Elenco da Portuguesa Santista chega para ‘decisão’ com salários atrasados
- Paulista A2: Portuguesa Santista abre venda de ingressos para “jogo da vaga”