Contratado pelo Atlético por cerca de R$ 15 milhões, junto ao Atlético Nacional, o colombiano Brahian Palacios foi apresentado pelo clube nessa terça-feira (12). Com a ajuda dos estrangeiros do elenco, o jogador de 21 anos aprendeu algumas palavras em português e afirma já se sentir em casa no novo clube. Além disso, ele revelou conversa especial com um concorrente de posição.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Durante a sabatina com a imprensa mineira, o ponta foi perguntado em qual lado do campo se sente mais à vontade. Segundo ele, a preferência é pela direita. Neste setor, o técnico Luiz Felipe Scolari tem utilizado bastante o prata da casa Alisson, hoje, titular ao lado de Hulk e Paulinho.
“Eu prefiro jogar pela direita, mas não tenho nenhum problema em jogar pelo lado esquerdo. Também gosto. É de acordo com a necessidade da equipe”, destacou o reforço, que assinou contrato até o fim de 2027 com o Alvinegro.
“Alison é um grande jogador. Conversamos muito e nós nos aconselhamos mutuamente. Espero fazer coisas boas com o ele”, foi além.
Galo na Colômbia
Perguntado sobre o novo clube, o jogador de 21 anos destacou que é bem conhecido pelo continente; principalmente, pelas boas participações na Copa Libertadores.
“Toda a América do Sul conhece o Atlético. Está sempre brigando nas primeiras posições da Libertadores. Conhecemos muito bem e admiramos lá na Colômbia”, pontuou Palacios.
Ainda durante a entrevista, ele revelou que os estrangeiros do elenco estão sendo fundamentais para nestes primeiros dias. Eduardo Vargas, Matías Zaracho, Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Alan Franco e Mauricio Lemos têm o ajudado bastante a compreender melhor a língua portuguesa.
“Eles estão comigo desde o primeiro momento que cheguei. Me ajudaram na comunicação. Aprendi algumas palavras. A adaptação será muito mais fácil com eles”, disse.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).