Pouca gente imagina que o rapper e empresário norte-americano Jay-Z tem influência no futebol brasileiro. Ele é um dos sócios da Roc Nation LLC, grupo que controla a TFM, que agencia seis atletas da Seleção Brasileira.
Os zagueiros Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras), o meia Lucas Paquetá (West Ham) e os atacantes Endrick (Palmeiras), Vinicius Jr. (Real Madrid) e Gabriel Martinelli (Arsenal) têm contrato com a TFM.
Todos eles foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos do Brasil contra a Inglaterra, no dia 23 de março, em Wembley, e a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu.
“A revolução do negócio no futebol chegou às agências e veio para mudar o mercado de representação. A partir de agora, o atleta é tratado como sócio e centro do negócio. Ou seja, a Roc Nation cuida da parte esportiva, mas também oferece ferramentas para poder transformar esses jogadores em ícones culturais e globais”, afirmou Frederico Pena, presidente da Roc Nation Sports Brazil, em entrevista à ESPN.
Jay-Z é bilionário
Jay-Z é rapper, produtor e empresário norte-americano.
Ele é um dos artistas mais bem sucedidos empresarialmente e financeiramente nos Estados Unidos. Sua fortuna está avaliada em 2,5 bilhões de dólares (R$ 12,5 bilhões).
O marido de Beyoncé ocupa a posição 1.217 na lista de bilionários da Forbes, porém é primeiro lugar entre as celebridades norte-americanas.