Depois de praticamente dois meses analisando uma troca de patrocinador máster, o Santos anunciou, nesta terça-feira (12), a manutenção do contrato com a Blaze. O vínculo com a casa de apostas on-line segue vigente até abril de 2025, mas recebeu uma valorização financeira. Segundo o apurado pela Trivela, a empresa irá depositar mais R$ 10,4 milhões nos cofres alvinegros até o término da parceria.
Desta forma, o acordo com a Blaze totalizará o montante de R$ 55,4 milhões, se considerarmos os R$ 45 milhões acertados em abril de 2023 pela parceria de dois anos. Responsável por viabilizar essa valorização, Armênio Neto está cotado para assumir o departamento de marketing do clube.
Vale ressaltar, no entanto, que o pai do atacante Neymar, intermediário do acordo entre as partes, recebeu 10% do valor firmado no ano passado.
SANTOS MANTÉM BLAZE NO PATROCÍNIO MASTER! 🤝
Numa demonstração de reconhecimento ao projeto de reconstrução do Santos Futebol Clube, a Blaze, patrocinadora master do Clube, decidiu valorizar o atual contrato com o Santos sem alterar o prazo em vigência, que se encerra em abril… pic.twitter.com/KYyaSBP3N5
— Santos FC (@SantosFC) March 12, 2024
Como está dividido o acordo com a Blaze?
O pagamento dos R$ 55,4 milhões de patrocínio máster por parte da Blaze ao Santos está dividido da seguinte forma:
Contrato assinado em 2023
- R$ 25 milhões à vista na assinatura – em abril de 2023.
- R$ 20 milhões em 23 parcelas de R$ 869,5 mil – entre maio de 2023 e abril de 2025 (até o momento foram quitadas 11 parcelas, que totalizam R$ 9,5 milhões. Restam R$ 10,5 milhões).
Contrato valorizado em 2024
- Mais R$ 10,4 milhões em 12 parcelas de R$ 869,5 – entre abril de 2024 e abril de 2025.
Diante do que restava do contrato de 2023 e do que foi confirmado nesta semana, a Blaze passará a depositar, a partir do próximo mês, o total de R$ 1,7 milhão nas contas do Peixe.
Na prática, o Santos dobrou o valor das parcelas mensais sem alongar o vínculo com a casa de apostas on-line.
Condições impostas pela Parimatch travaram negócio
Apesar do aumento, os valores ficaram abaixo dos R$ 87 milhões fixos que a Parimatch estava disposta a depositar nos cofres do Santos ao longo dos próximos três anos. Seriam R$ 29 milhões por temporada, mais bônus por metas que fariam o patrocínio ultrapassar a marca de R$ 130 milhões.
Algumas condições impostas pela Parimatch para fechar o acordo foram determinantes para que o negócio não avançasse e o Santos optasse pela manutenção da parceria com a atual patrocinadora.
Santos terá novo gerente de marketing
Ainda conforme as informações obtidas pelo site, a valorização do contrato com a Blaze foi costurada por Armênio Neto, que trabalhou no Santos na gestão do ex-presidente Luis Álvaro Ribeiro, e tem prestado serviços ao Peixe neste início de gestão do presidente Marcelo Teixeira.
Após essa valorização contratual, Neto está cotado para assumir o cargo de gerente de marketing do clube, que, segundo o organograma divulgado pelo mandatário alvinegro, em 8 de janeiro, é ocupado por Eduardo Rezende. Ele também já havia trabalhado no marketing do Peixe, mas na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues.
Dono de uma empresa de marketing, Neto é parceiro da NR Sports (empresa de Neymar) e desenvolve projetos comerciais relacionados à carreira do atacante do Al-Hilal e Seleção Brasileira.
Marcelo Teixeira comemora parceria com a Blaze
Por meio de uma nota publicada no site do Santos, Teixeira definiu a manutenção da parceria com a Blaze como importante para a reconstrução do clube.
— Nesse momento de reconstrução da vida do Santos, é importante a participação dos parceiros. A união de esforços é fundamental para restabelecer a condição de um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro — disse o presidente.
Santos conta com seis patrocinadores
Em dificuldades financeiras por conta do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos tem buscado melhorar os seus contratos de patrocínio. Atualmente, o Peixe conta com seis parceiros no uniforme.
Além da Blaze no espaço nobre da camisa, a Kikaldo estampa a sua marca nas mangas da camisa, a Canção ficou com as omoplatas, enquanto o logo da Tek Bond aparece no peito. Nas costas, Binance e Placo completam a lista de patrocinadores do Peixe.
Reta final do Paulistão e Série B do Brasileiro
Todas essas marcas estarão presentes no restante da campanha do Santos no Campeonato Paulista, onde, domingo (17), às 20h15 (horário de Brasília), o Peixe recebe a Portuguesa, na Vila Belmiro, em confronto único e eliminatório válido pelas quartas de final.
Após a disputa do Estadual, esses parceiros também acompanharão o Alvinegro ao longo de toda a campanha na Série B do Brasileirão, que é o principal objetivo do clube na temporada com foco no retorno à elite do futebol brasileiro.