Novak Djokovic despediu-se de forma prematura do Masters 1000 de Indian Wells, ao ser surpreendido pelo lucky loser Luca Nardi nas oitavas de final. O número 1 do mundo viu o 123º do ranking da ATP prevalecer, mas houve um momento que gerou alguma tensão na Califórnia.
Em uma altura em que, depois de perder a primeira parcial, Djokovic liderava por 2-0 no segundo set, Nardi tinha break point e venceu esse ponto, algo injusto na ótica do sérvio, que considerou que houve ‘hindrance’ do italiano, ao parar antes de bater a devolução. “Ele literalmente parou! Parou e me confundiu, acabei parando também”, afirmou Djokovic em argumentação com o umpire.
Leia também:
– Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
– Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
– Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”
Certo é que essa quebra se confirmou, sem que o pedido de Djokovic fosse atendido. O sérvio viria a ganhar a segunda parcial, mas voltou a ter uma queda de rendimento na terceira.
“He literally stopped” 🤯
A moment of contention during Novak Djokovic vs Luca Nardi…#TennisParadise pic.twitter.com/AlVndqqBZM
— Tennis TV (@TennisTV) March 12, 2024
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador – de ténis, claro está – na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt